Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião ‘de praxe’ nesta quinta pode definir futuro de Dorival no São Paulo

Pressionado e com a cabeça pedida por torcedores, o técnico falará com dirigentes no CT, como é costume nos dias seguintes a jogos; tendência é de que a conversa seja por ajustes

Dorival Júnior terá conversa com o diretor executivo Raí nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

Cerca de 12 horas depois de a torcida receber o time com gritos pedindo, principalmente, a saída de Dorival Júnior, uma reunião que seria de praxe no CT da Barra Funda pode redefinir os rumos do São Paulo na temporada. O técnico conversará com a diretoria, como é rotina nos dias seguintes aos jogos, e o encontro deve ter tom mais duro do que costuma.

A derrota para o Ituano, nessa quarta-feira, foi a segunda seguida, e a quarta em oito rodadas do Campeonato Paulista. Ficou claro para a diretoria que a equipe, que chegou a vencer quatro seguidas recentemente, está longe de agradar e até de mostrar a evolução tão apontada pelo treinador. Esse ponto de vista deve ser reforçado por Raí, diretor executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol, nesta quinta.

Apesar da pressão vinda da torcida e também de conselheiros próximos ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, a tendência ainda não é de demissão de Dorival Júnior. Raí não pretende mostrar que cede aos protestos de torcedores e ainda acredita que uma mudança no comando neste momento pode não ser benéfica.

Dorival deve ser ouvido a respeito de seus planos para que a evolução que tanto enxerga seja vista dentro de campo. Ficou claro para os dirigentes que ele se sente em uma encruzilhada entre manter suas convicções táticas e usar os reforços trazidos pela diretoria. Por isso, é provável que ganhe uma espécie de último voto de confiança para colocar em campo os atletas que preferir, sem se sentir pressionado a escalar nomes que não pediu, como Nenê.

A reunião ocorrerá pouco antes da reapresentação do elenco, marcada para 15h30 desta quinta-feira. Já estava previsto e divulgado desde o começo da semana que a imprensa não terá acesso a esta atividade. Na programação divulgada pelo clube, os jornalistas poderão estar no CT só no treinamento da manhã desta sexta-feira.

Grande com pior campanha no Campeonato Paulista, sendo o terceiro clube que mais perdeu jogos no torneio, o São Paulo vem de derrotas para Santos e Ituano e enfrenta a Ferroviária, às 17h de domingo, no Morumbi. Na próxima semana, o clube ainda deve iniciar os duelos pela terceira fase da Copa do Brasil, jogando em casa contra o CRB, de Alagoas.