Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinaldo ganha espaço com Ceni e chega ao terceiro jogo seguido como titular do São Paulo após um mês

Lateral-esquerdo começou as partidas contra Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. Com Crespo, tinha ficado no banco em quatro partidas seguidas

Reinaldo reconquistou titularidade com Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

A chegada de Rogério Ceni ao São Paulo veio acompanhada de mudanças na escalação titular da equipe. Uma dessas mudanças foi a volta do lateral esquerdo Reinaldo ao elenco titular, deixando o garoto Welington no banco de reservas. Assim, o camisa 6 do Tricolor voltou a ser titular por três jogos seguidos, feito que não se repetia desde setembro.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Com Crespo no comando, Reinaldo entrou em campo 40 vezes. Destes jogos, o lateral saiu do banco de reservas quatro vezes. No total, Reinaldo marcou quatro gols e deu dez assistências.

Entretanto, conforme Welington, que subiu da base ao final da temporada 2020, começou a receber oportunidades e mostrar bastante potencial, o jovem passou a ganhar cada vez mais minutos, colocando Reinaldo no banco.

Com isso, os últimos quatro jogos de Crespo à frente do São Paulo tiveram Welington como titular e Reinaldo como reserva. No jogos contra o Atlético-MG, a Chapecoense, o Santos e o Cuiabá, o camisa 6 ficou no banco, entrando em campo apenas na primeira partida da sequência, no segundo tempo. 

Com a chegada de Rogério Ceni, Welington foi para a reserva, enquanto Reinaldo reassumiu a titularidade diante do Ceará, do Corinthians e do Red Bull Bragantino. Welington entrou em campo apenas contra o Ceará, substituindo Orejuela. Reinaldo foi substituído futuramente na partida.

Contra o Corinthians, Reinaldo mostrou porque Ceni confia nele. Além de fazer uma boa partida de forma geral, o camisa 6 deu a assistência para o gol de Jonathan Calleri, que deu a vitória ao São Paulo ainda no primeiro tempo.

No jogo contra o Red Bull Bragantino, Reinaldo teve atuação regular, mas seu substituto sequer esteve no banco de reservas. Ceni explicou, porém, que o lateral havia se recuperado de lesão e, portanto, foi poupado.

- Na verdade, ele ficou três dias nessa semana no departamento médico, por conta de uma pancada no jogo contra o Santos. Como jogamos com dois zagueiros e o Léo ficou no banco, e ele (Welington) ficou três dias sem treinar, eu preferi trazer o Léo, que poderia fazer essa função. Mas Welington deve estar com nós no próximo jogo - explicou o treinador. 

Com Reinaldo retomando a titularidade no São Paulo, a briga pela lateral esquerda são-paulina, que parecia estar chegando a uma decisão, se intensificou e deve ter novos capítulos nas próximas rodadas.

O próximo jogo do São Paulo é no próximo domingo (31), no Morumbi, às 18h15, contra o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.