Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo reage, mas perde para o Pinheiros no Paulista de basquete

Na noite da última quinta-feira, jogando em casa, o Tricolor fez jogo equilibrado contra o tradicional adversário, mas não conseguiu a virada e somou a segunda derrota no torneio

São Paulo enfrentou o Pinheiros, em casa, e foi derrotado por 73 a 68 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Apesar da luta e de equilibrar o jogo, o São Paulo não resistiu e acabou derrotado pelo Pinheiros na terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete. Na noite da última quinta-feira, jogando em casa, o Tricolor perdeu por 73 a 68 e não conseguiu evitar a eficiência do adversário nas bolas de três pontos. Georginho, com 19 pontos e 11 rebotes, e Renan,  com 13 pontos e 13 rebotes, foram os principais nomes da equipe do Morumbi.

No começo do duelo, ambos os times desperdiçaram muitos ataques e o placar ficou no 0 a 0 por algum tempo. No entanto, assim que os jogadores passaram a acertar a mão, o confronto cresceu em emoção. O Pinheiros, mais entrosado, conseguiu encontrar espaços na defesa rival, já os são-paulinos contaram com a inspiração de Georginho e Renan, que marcaram sete pontos no 1º quarto.

O jogo continuou equilibrado no período seguinte, mas com o visitante mantendo a dianteira no marcador até o técnico Cláudio Mortari colocar Jefferson e Jones em quadra. Com as mudanças, o São Paulo conseguiu virar o placar e abrir nove pontos de vantagem, embalado pelas bolas de três de Betinho. Na reta final do quarto, o Pinheiros diminuiu a diferença, e o jogo foi para o intervalo em 36 a 35 para os mandantes.

Para o terceiro quarto, o equilíbrio permaneceu e os times se alternaram na lideram em diversos momentos. Georginho e Renan continuaram como os principais nomes do Tricolor, já o adversário usava e abusava dos tiros de longa distância para manter a perseguição durante a partida.

No quarto final, a tendência era de que o vencedor seria decidido nos detalhes, e foi assim que o Pinheiros conseguiu abrir vantagem significativa nos minutos finais, aproveitando os erros são-paulinos, que chegaram a reagir para buscar a virada, mas acabaram sendo prejudicados pelos erros individuais. Dessa forma, os visitantes fecharam o jogo em 73 a 68 e decretaram a segunda derrota do Tricolor no Campeonato Paulista de basquete.

Para se recuperar dos dois resultados negativos em sequência na competição, o São Paulo volta para a quadra neste domingo, às 11h, novamente no Morumbi. Desta vez, a equipe encara o América, outra vez com entrada franca para os torcedores que forem ao ginásio.