Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo mantém marca de sempre valorizar a base nos pontos corridos

Orgulhoso de seus jogadores formados em casa, Tricolor mantém marca nos pontos corridos de jamais iniciar o Brasileirão sem pelo menos um atleta de sua própria base 

O garoto Antony é mais um dos jogadores revelados pelo São Paulo que ganham espaço no profissional do Tricolor (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo é um clube com identidade. No último sábado, em mais uma estreia no Brasileirão, o Tricolor começou a partida diante do Botafogo com dois jogadores revelados em sua base: Antony e Igor Gomes. Desta forma, a equipe do Morumbi manteve a escrita de sempre ter iniciado o principal torneio com país com pelo menos um prata da casa entre os titulares. 

Desde 2003, quando a CBF alterou a forma de disputa e padronizou o modelo da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sempre demonstrou valorizar sua categoria de base. É bem verdade que o fato de ter o goleiro Rogério Ceni por tantos anos em seu elenco contribuiu para a marca. Apesar disso, vários nomes da base ajudaram a construir esta história do Tricolor na Série A.

Tricampeão em sequência (2006, 2007 e 2008) e um dos quatro clubes que nunca foram rebaixados no Brasileirão,  ao lado de Cruzeiro, Flamengo e Santos, o Tricolor tem jogadores de peso internacional em sua lista de estreias: Casemiro, Lucas Moura, Júlio Baptista, Denílson e até mesmo o Profeta Hernanes, um dos líderes do atual elenco. 

No último sábado, contra o Botafogo, o técnico Cuca colocou o atacante Antony e o meio-campista Igor Gomes entre os titulares. No decorrer da partida, o atacante Toró fez sua estreia como profissional e sua atuação agradou os torcedores que estavam no Morumbi. Vale lembrar que o atual elenco ainda conta com nomes como Luan, Liziero, Helinho, Rodrigo, Walce e Brenner - todos com condições de brigarem por uma vaga no time.

No São Paulo, a base segue sendo prioridade e é vista como o principal ativo do clube, que investe mais de R$ 20 milhões anuais no CT de Cotia para continuar revelando jovens jogadores e manter sua identidade. O Tricolor se vê forte para disputar o Brasileirão e, muito desta ambição, está por conta do talento de seus pratas da casa. 

Confira os nomes da base que iniciaram o Brasileirão pelo Tricolor:

2019
- Igor Gomes e Antony
2018 - Rodrigo Caio, Éder Militão, Lucas Fernandes e Brenner
2017 - Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Éder Militão e João Schmidt
2016 - Auro, Lyanco, Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes
2015 - Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Lucão e Boschilia
2014 - Rogério Ceni, Rodrigo Caio e Boschilia
2013 - Denílson e Rodrigo Caio
2012 - Lucas Moura, Denílson e Casemiro
2011 - Rogério Ceni, Lucas Moura, Wellington e Casemiro
2010 - Rogério Ceni, Jean e Wellington
2009 - Hernanes
2008 - Rogério Ceni
2007 - Rogério Ceni e Hernanes
2006 - Rogério Ceni
2005 - Rogério Ceni, Edcarlos e Diego Tardelli
2004 - Rogério Ceni, Fábio Santos e Fabio Simplício
2003 - Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Fabio Simplício, Júlio Baptista e Marco Antônio