Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano se desculpa com torcedores após derrota do São Paulo em final da Copa Sul-Americana

Tricolor foi derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 0 e perdeu a chance de erguer o título da Copa Sul-Americana. Agora, o foco volta para o Brasileirão

São Paulo perdeu chances e ficou com o vice da Sul-Americana (FOTO: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Um dos nomes de mais peso do São Paulo, Luciano pediu desculpas para a torcida do Tricolor neste sábado (1). A equipe perdeu a final da Copa Sul-Americana ao ser derrotada pelo Independiente Del Valle por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.

> ATUAÇÕES: Calleri e Diego Costa sentem a pressão e falham feio na final da Copa Sul-Americana

> Veja tabela da Copa Sul-Americana e relembre retrospecto

O confronto era visto como uma das maiores prioridades do São Paulo neste ano. Desde 2012, o Tricolor não vence nenhum título internacional. Além disso, neste período de dez anos, a única taça que ergueu foi a do Campeonato Paulista, em 2021, ainda sob o comando de Hernán Crespo.

Aos 12 minutos de jogo, Lautaro Díaz abriu o placar. O segundo gol veio no segundo tempo, sendo Faravelli o autor. Com um desempenho bem abaixo do esperado, o São Paulo retorna ao Brasil de mãos vazias.

Luciano falou sobre o ocorrido. Conforme as palavras do camisa 11, o título do continental era algo que o São Paulo ansiava muito. O atacante ainda aproveitou a oportunidade para pedir desculpas para a torcida pelo resultado negativo.

- É se desculpar. Outra vez eu venho aqui, dou a minha cara a tapa, porque a gente sempre quis esse título, mas infelizmente não conseguimos. É pedir desculpas a eles (torcedores) - disse Luciano.

O foco do São Paulo agora retorna para o Campeonato Brasileiro, em que busca - pelo menos - garantir sua classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Tricolor joga na quinta-feira (6) contra o América-MG.