Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano comenta sobre nova posição como camisa 10 do São Paulo: ‘A gente vai aprimorando’

Nesta temporada, o jogador deixou de atuar tanto como dupla de ataque, com Calleri, e passou a assumir o papel de armador, com o posto de camisa 10

Luciano assumiu a camisa 10 nesta temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Luciano não só assumiu a camisa 10 do São Paulo nesta temporada, como também sofreu um ajuste em seu posicionamento após a chegada de novos reforços na equipe. Antes, o 'xodó' da torcida atuava mais como dupla de ataque, com Calleri, e agora, desde o jogo com o Ituano, assumiu um papel de armador, como um atleta de criação.

Entretanto, na estreia pelo Campeonato Paulista, o desempenho de Luciano neste novo esquema foi abaixo do esperado. Na vitória contra a Ferroviária também não se destacou. Mesmo assim, o jogador revelou que 'se sentiu mais à vontade' nesta quinta-feira (19).

ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Veja a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Segundo suas palavras, a única diferença é que agora 'fica mais de costas para os adversários', mas revelou que enxerga o número da camisa como 'pesado'. Antigamente, a 10 pertencia a Nikão, que pouco aproveitou o uso e se transferiu para o Cruzeiro nesta temporada.

- A diferença agora é que fico mais de costas para os adversários. É o segundo jogo, camisa 10, como falei, é pesada, mas vestir a camisa do São Paulo já é um peso. Acho que no decorrer da temporada a gente vai aprimorando. Hoje me senti melhor nessa posição e espero que no domingo possa ajudar meus companheiros da melhor maneira possível - disse.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Sobre seu desempenho, Luciano reconheceu como uma questão de 'adaptação'. O jogador comentou sobre um lance no segundo tempo, quando ficou perto do gol e tentou marcar de cabeça.

- Adaptação. Às vezes tento ajudar os volantes na saída de bola. No segundo tempo estava mais próximo do gol, quase fiz um gol de cabeça, não tive a felicidade de acertar o gol. É ir treinando, jogando e me aprimorando na posição. Espero treinar, aprimorar, conversar bastante com meus companheiros para fazer gols - comentou.

Após o encontro com a Ferroviária em Araraquara, o São Paulo pensa no desafio de domingo (22). O Tricolor vai até o Allianz Parque encontrar o Palmeiras, no primeiro clássico do ano. Luciano projetou o duelo e relembrou a sequência complicada que aguarda a equipe. Após o duelo com o clube alviverde, encara a Portuguesa e o Corinthians pelo estadual.

- Todos os jogos são difíceis. Hoje foi difícil, com um a menos soubemos suportar dentro de campo. Clássico é bom de jogar, o adversário acaba deixando você jogar mais. Vamos pensar no domingo, depois na Portuguesa, que é uma grande equipe, depois pensar no Corinthians - finalizou.