Luan deve ser o substituto do suspenso Tchê Tchê na partida do São Paulo contra o Grêmio, às 19h deste domingo, na Arena do Grêmio. Pelo menos foi o que indicou o treino fechado de sábado, no CT da Barra Funda.
O jogo em Porto Alegre pode representar uma retomada para o jovem de 20 anos, que não inicia como titular desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em 30 de outubro. Naquele dia, foi substituído por Igor Vinícius no intervalo para que Daniel Alves pudesse ser deslocado da lateral para o meio na tentativa de reagir no segundo tempo.
Titular nas sete primeiras partidas de Diniz no São Paulo, Luan foi reserva nas últimas sete. Ele perdeu a vaga no duelo com a Chapecoense, quando Jucilei, que voltava de um período de afastamento, começou jogando.
Depois da vitória por 3 a 0 em Chapecó, em que Luan o substituiu nos 22 minutos finais, Jucilei manteve a vaga entre os 11 contra Fluminense (derrota por 2 a 0 no Morumbi), Athletico-PR (derrota por 1 a 0 no Morumbi) e Santos (empate por 1 a 1 na Vila Belmiro). Ele voltou a ficar no banco no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, mas a dupla de volantes foi formada por Tchê Tchê e Liziero. No segundo tempo, quando quis fechar o time, Diniz optou por Hudson. Luan, portanto, ficou quatro partidas sem nem ser acionado.
Este hiato terminou no fim do jogo contra o Vasco, vencido pelo Tricolor por 1 a 0 na última quinta. Ele entrou no lugar de Tchê Tchê e foi bem nos 17 minutos em que esteve em campo, com boa saída de bola e até chegadas ao ataque, se credenciando para ganhar a concorrência com Hudson, Jucilei e Liziero pela vaga neste domingo.
O provável São Paulo tem Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo.