Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo contra a LDU fica entre os mais eficientes do São Paulo com Diniz

Vitória do Tricolor por 3 a 0 foi marcada pelo bom aproveitamento do time nas chances que teve para balançar a rede e igualou desempenho com o de triunfos eficientes com o técnico

São Paulo soube concretizar as chances criadas contra a LDU, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo jogou bem, a bola entrou e venceu o jogo, parece uma combinação óbvia, mas com o time de Fernando Diniz esses três fatores não têm se encaixado frequentemente nos últimos tempos. Dessa vez, contra a LDU-EQU, a história foi diferente e acabou conquistando uma vitória importantíssima para seguir firme na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

Pelo placar de 3 a 0, o Tricolor atropelou os equatorianos, principalmente nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 e mostrou que era muito superior ao adversário. Bem parecido com outros jogos, porém concretizando as chances em bolas na rede, o que tem sido um problema constante para o ataque, que perde muitas oportunidades, como na estreia.

Na última quarta-feira, no Morumbi, foram 14 finalizações no total, ou seja, precisou de 4,7 chutes para marcar um gol. A terceira melhor média sob o comando de Fernando Diniz, pior apenas do que a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, (3,7) no Brasileirão-2019, e a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste (3,75), no Paulistão-2020, ambos atuando fora de casa. 

Já em termos de finalizações certas, foram seis, o que resulta em uma média de dois chutes no alvo para fazer um gol. Essa estatística iguala aquelas registradas na vitória contra a Chape (2), por 3 a 0, no Brasileirão-2019 e no empate com o Ceará (2), em 1 a 1, fora de casa. Vale destacar que no duelo com a equipe cearense foram apenas duas finalizações certas nos 90 minutos.

- A simbiose que aconteceu hoje eu me sinto muito realizado, porque o jogador está jogando bem e bonito e terminando no gol. Jogar bonito e fazer o gol como aconteceu hoje. Foram quatro bolas no gol (seis segundo o Footstats) e três gols, mas tivemos muitas oportunidades - disse o treinador são-paulino.

Foi a 28ª partida de Fernando Diniz no São Paulo, em dez delas o time saiu de campo sem marcar gols. Em 2020, foram três os jogos em que o Tricolor não balançou a rede: dois clássicos (Palmeiras e Corinthians) e Botafogo-SP, em que foi escalado um time reserva, devido ao desgaste da viagem para o Peru, poucos dias antes de atuar em Ribeirão Preto, interior do estado.

O desafio agora é manter essa eficiência para que desempenho e resultado estejam sempre convergindo. Se o time continuar jogando como vem jogando e criando chances nesse volume, certamente vai estar na briga por todos os títulos que disputar na temporada. Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes foram os artilheiros da vez, na próxima os outros homens de ataque precisam buscar esse caminho para ajudar na manutenção desse ritmo de vitórias.

Top 5 jogos mais eficiente de Fernando Diniz no São Paulo (finalizações)

1) Chapecoense 0 x 3 São Paulo - Brasileirão-2019 - 3,67 chutes para um gol
2) Oeste 0 x 4 São Paulo - Paulistão-2020 - 3,75 chutes para um gol
3) São Paulo 3 x 0 LDU-EQU - Libertadores-2020 - 4,67 chutes para um gol
4) Ceará 1 x 1 São Paulo - Brasileirão-2020  - 5 chutes para um gol
5) São Paulo 2 x 0 Atlético-MG - Brasileirão-2020 - 6 chutes para um gol

Top 5 jogos mais eficiente de Fernando Diniz no São Paulo (finalizações certas)

1) Chapecoense 0 x 3 São Paulo - Brasileirão-2019 - 2 chutes certos para um gol
2) São Paulo 3 x 0 LDU-EQU - Libertadores-2020 - 2 chutes certos para um gol
3) Ceará 1 x 1 São Paulo - Brasileirão-2020 - 2 chutes certos para um gol
4) Oeste 0 x 4 São Paulo - Paulistão-2020 - 2,25 chutes certos para um gol
5) CSA 1 x 2 São Paulo - Brasileirão-2020 - 2,5 chutes certos para um gol