Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Idolatria, invencibilidade e Morumbi: O que envolve São Paulo x Ceni

Ex-goleiro e ídolo tricolor entrará pela primeira vez como adversário no Morumbi nesta quinta-feira; ele nunca venceu o clube do coração no comando do Fortaleza

Rogerio Ceni reencontra o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

Apesar de ter tido jogo adiado e ainda não ter estreado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para seu próximo compromisso na competição: o duelo diante do Fortaleza, na quinta-feira, no Morumbi. Do outro lado, estará o técnico e ídolo Rogério Ceni, mas o Tricolor paulista pretende expandir o bom retrospecto que possui contra ele.

À frente do Fortaleza, Ceni enfrentou seu ex-clube em duas oportunidades e, em ambas, saiu derrotado. Ou seja, o Tricolor possui 100% de aproveitamento diante do eterno ídolo, que conquistou inúmeros títulos, dentre eles duas Libertadores e um Mundial de Clubes – vale lembrar que, em sua curta passagem pelo Cruzeiro, Ceni não enfrentou o São Paulo.

As duas vezes em que Ceni esteve contra o ex-clube no comando do Fortaleza aconteceram no ano passado. A primeira delas foi na Arena Castelão, quando Hernanes balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0. Já no segundo turno do Brasileirão, o Pacaembu foi palco do triunfo por 2 a 1, com gols de Pablo e Igor Gomes – Fernando Diniz já era treinador do clube.

Além disso, esta será a primeira vez que Rogério Ceni entrará no estádio do Morumbi como adversário. No ano passado, o local recebeu um show do Iron Maiden e, portanto, o confronto aconteceu no Pacaembu. No entanto, em 2020, os torcedores precisarão se contentar em assistir ao ídolo de casa, já que as arquibancadas estarão vazias devido à determinação do Estado por conta da pandemia do coronavírus.

Depois de ter se aposentado dos gramados em 2015, Rogério Ceni tornou-se técnico e iniciou sua jornada justamente no São Paulo, depois de um período como assistente na Seleção Brasileira. No entanto, não obteve sucesso e foi demitido em 2017. De lá para cá, são duas passagens pelo Fortaleza e uma breve pelo Cruzeiro. Pelo clube nordestino, venceu três títulos: a Copa do Nordeste (2019), Cearense (2019) e Série B (2018).

Sobre a primeira rodada do Brasileirão, a partida entre Goiás e São Paulo, que aconteceria no domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiada porque os donos da casa tiveram confirmados nove jogadores com coronavírus. Ainda não há data para o confronto.