Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gordura’ na Sul-Americana permite a Rogério Ceni administrar elenco do São Paulo

O Tricolor é o líder do Grupo D, com dez pontos, e está perto de confirmar sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana; treinador deve manter rodízio de atletas

O São Paulo é líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com dez pontos (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Já com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem, também, uma situação confortável em outra competição importante que disputa: a Copa Sul-Americana. O time comandado por Rogério Ceni é líder do Grupo D com folga, com dez pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Everton-CHI, e a duas rodadas do fim da primeira fase.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Com gol e assistência, Igor Vinícius é o destaque na vitória do São Paulo

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


Outra vantagem no torneio continental é o fato de o Tricolor ter os últimos dois jogos desta fase a serem disputados no Estádio do Morumbi. O primeiro deles, contra o lanterna do grupo, o Jorge Wilstermann, no dia 19. E, por fim, recebe o Ayacucho, no dia 25. Vale lembrar que na Sul-Americana apenas os primeiros de cada chave avançam.

Um ponto bastante positivo para o Tricolor é não precisar deixar a capital paulista em seus próximos jogos, fato que vinha incomodando Rogério Ceni pelo pouco tempo de trabalho entre as viagens, além do desgaste de seus atletas. Assim, o treinador tem uma possibilidade maior de revezar os jogadores, já que há uma margem tranquila na tabela classificatória.

A situação do time do Morumbi é diferente de outros grandes clubes brasileiros, como Santos, Fluminense, Internacional e Corinthians - este disputa a Copa Libertadores -, que não têm vida fácil pela frente para buscar a classificação e fazem parte de grupos em que a pontuação está bem acirrada.

O Peixe é o vice-líder de seu grupo, com sete pontos, um atrás do Unión La Calera, com quem duela na próxima rodada. O Internacional também ocupa a segunda posição de sua chave, mas tem os mesmos seis pontos que o líder Guaireña. Os outros dois adversários do grupo, no entanto, possuem quatro pontos, deixando a briga pela vaga embolada.

O Fluminense também está em um grupo dramático. Na terceira posição, a equipe carioca tem os mesmos sete pontos do vice-líder e um a menos que o líder Unión Santa Fe, mas fará os próximos dois jogos fora de casa, o que é um fator que preocupa.

Na Libertadores, onde os dois primeiros avançam, o Timão é o líder do Grupo E, mas sem folga. Com oito pontos, o Alvinegro vê o Boca Juniors em sua cola, com um ponto a menos. O time argentino é justamente o próximo adversário do Corinthians, e o duelo acontece na Bombonera. Por fim, o time de Vítor Pereira recebe o Always Ready na última rodada.