Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FPF admite erro de arbitragem em pênalti não dado a favor do São Paulo

O erro da arbitragem, no fim do jogo, marcou a primeira derrota do Tricolor na temporada

Pênalti em Luciano que não foi marcado pela arbitragem (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

Em nota divulgada neste domingo (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu que a arbitragem, tanto no campo qunto na cabine do VAR, errou ao ignorar um pênalti a favor do São Paulo, na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, no último sábado (13).


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

No lance, após lançamento na área, Luciano estava prestes a passar pelo goleiro Giovanni, quando foi derrubado pelo mesmo com uma trombada. A juíza da partida, Edina Alves Batista, não marcou o pênalti. O VAR, por sua vez, revisou o lance, mas manteve a decisão da árbitra de campo.

A FPF reconheceu o erro de interpretação de Edina, no campo, e o erro da análise do VAR, garantindo que os responsáveis serão submetidos a um treinamento.

​Confira a nota:


"Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer."

Neste domingo, também, o São Paulo protocolou uma carta à FPF, assinada por Júlio Casares, protestando sobre três lances em que o clube teria sido prejudicado pela arbitragem neste início de campeonato.

Este não foi o único protesto do São Paulo após o erro na marcação do pênalti. Ao término da partida, Luciano, em entrevista na beira do campo, reclamou da decisão equivocada da equipe de arbitragem e afirmou que nunca deixaria de fazer o gol para cavar um pênalti e pedindo para que a FPF reveja os árbitros que são colocados para apitar as partidas.

Crespo, por sua vez, também discorda da marcação, mas afirma que, embora ela seja parte dos motivos para a derrota do Tricolor, a equipe tem que ser 'muito maior do que a arbitragem'.