Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton e nova camisa: as novidades na reapresentação do São Paulo

Atacante trabalhou integralmente com o elenco nesta segunda-feira e deve ficar à disposição para o decisivo jogo contra o São Caetano, na quarta-feira, pelo Paulista

São Paulo estreou novo uniforme de treinamento na atividade da tarde desta segunda-feira (Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Em dia de reunião de quase uma hora da comissão técnica com jogadores e do goleiro Jean abandonando a conversa sem treinar, o São Paulo teve novidades nesta segunda-feira, reapresentação depois do domingo de folga. O atacante Everton voltou a trabalhar integralmente com o elenco e foi o dia de estreia do novo uniforme para treinamento no CT da Barra Funda.

Everton sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota para o Corinthians, ficando fora das últimas quatro partidas. É bem provável que ele fique à disposição para a decisiva partida de quarta-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O técnico Vagner Mancini comandou uma atividade em campo reduzido, e Everton foi utilizado como curinga, no meio do gramado, dando sequência às jogadas. Na maior parte do tempo, o atacante canhoto utilizou a perna direita, mas não mostrou nenhum incômodo.

O atacante Biro Biro também participou do treinamento. Ele tem sido desfalque enquanto trata estiramento leve na coxa direita, mas trabalhou sem incômodo. Já o meio-campista Liziero realizou somente exercícios separados no gramado - ainda trata entorse no tornozelo direito e dores no púbis e dificilmente será relacionado.

Em todos os jogadores, a novidade foi o novo uniforme de treinamento. A camisa tem um tom mais azulado, com a comissão técnica e os goleiros utilizando modelos completamente azuis. Também serão adotados novos uniformes para viagem. Mas, nesta segunda-feira, os únicos titulares no Choque-Rei de sábado que trabalharam no campo foram o goleiro Tiago Volpi e o atacante Pablo, enquanto o restante fez exercícios regenerativos.

Para o jogo em São Caetano do Sul, desfalques certos são o zagueiro Arboleda, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras, no sábado, e os meio-campistas Hernanes, com estiramento na coxa esquerda, e Nenê, em tratamento de trauma no joelho esquerdo. A definição para a partida será em treino sem a presença da imprensa, nesta terça-feira.

O São Paulo acumulou 14 pontos em 11 rodadas no Campeonato Paulista e enfrenta o São Caetano às 21h30 de quarta-feira, no Anacleto Campanella. O Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, e pode avançar até com empate, caso o Oeste, que tem 12 pontos, não tire a diferença de quatro gols no saldo ao enfrentar o Mirassol, no mesmo dia e horário.

Adversário do São Paulo, o São Caetano tem a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, com sete pontos, superior somente aos quatro do São Bento, já rebaixado. O Mirassol, rival do Oeste e que pode ajudar o Tricolor, também tem chances de terminar a última rodada com o descenso decretado à segunda divisão estadual.