Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encerra preparação para encarar altitude na estreia da Liberta

Tricolor treinou, nesta quarta-feira, pela última vez antes de embarcar para Santa Cruz de la Sierra, viagem que acontece logo após o almoço do elenco. Time joga nesta quinta-feira

Fernando Diniz conversa com Daniel Alves para os últimos ajustes na equipe (Foto: Twitter Oficial do São Paulo)
Escrito por

Nesta quarta-feira pela manhã, o São Paulo encerrou sua preparação para a estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Binacional-PER. Foi a última atividade do elenco antes da viagem para Santa Cruz de la Sierra, que acontece ainda nesta tarde, após o almoço no CT da Barra Funda. A chegada está prevista para o começo desta noite, no horário de Brasília.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

Em trabalho fechado para a imprensa, Fernando Diniz comandou um treino para realizar os últimos ajustes no time que entra em campo para enfrentar, além do adversário, a altitude de quase 4 mil metros em Juliaca. Alguns titulares da equipe "ideal" do Tricolor não estarão à disposição do treinador, o que aumenta o mistério sobre quem estará em campo na quinta.

Juanfran e Antony, que eram dúvidas, treinaram sem restrições com os companheiros na última quarta-feira, mas só o atacante viaja. Volpi, que deu um susto, está liberado para viajar e jogar, já Vitor Bueno fica no Brasil. Assim, Igor Vinicius substitui o lateral espanhol e Pablo deve substituir o meia-atacante. Tanto Vitor quanto Juan não estavam 100% e foram cortados.

Vale lembrar que Everton está suspenso por dois jogos na Libertadores, devido a uma expulsão na última edição do torneio e Brenner tem uma partida de suspensão, de quando disputou a Sul-Americana pelo São Paulo, em 2018. Fernando Diniz, por sua vez, cumpre suspensão referente a uma expulsão na Sul-Americana de 2019, quando comandava o Fluminense. Dessa forma, ele não poderá ficar no banco de reservas e será substituído por Márcio Araújo.

Léo, Joao Rojas, Helinho e Gabriel Sara, que estão inscritos na competição, no momento se recuperam de lesão e permanecem fora de combate. Sendo assim, o clube viaja com 22 jogadores para a partida. Um provável time titular é: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Antony e Alexandre Pato.

São Paulo e Binacional-PER se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, em Juliaca, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A transmissão da partida será feita pelo canal oficial da competição no Facebook. O Tricolor está no Grupo D, que também conta com LDU-EQU e River Plate-ARG.