Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo embarca para Porto Alegre sob protestos da torcida

Momento do Tricolor é de completa instabilidade antes de sequência importante no Brasileirão e Copa Libertadores

A pressão está em cima de Raí, diretor de futebol, e do técnico Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo está pressionado. Na tarde desta sexta, a delegação tricolor foi recebida com protesto no embarque para Porto Alegre, onde a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Internacional, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco mais de 30 torcedores organizados cobraram os jogadores no aeroporto. 

Os vídeos circulam pela internet e sua veracidade foi confirmada pela reportagem. Um dos principais alvos dos torcedores foi o técnico Fernando Diniz - apontado como culpado pela fase ruim da equipe na Copa Libertadores. Fora o comandante, nomes como Raí - diretor de futebol - e Daniel Alves, camisa 10 da equipe, também foram citados.

O São Paulo já desembarcou em Porto Alegre onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor assume a vice-liderança da competição e pressiona o líder Atlético-MG na tabela de classificação. 

Como joga quarta-feira em Buenos Aires, na Argentina, contra o River Plate, o Tricolor nem sequer retornará para São Paulo. No domingo, a delegação permanece no Rio Grande do Sul e, na sequência, viaja ao país vizinho para decidir sua permanência na Copa Libertadores. Se perder para o River, a equipe do Morumbi diz adeus ao torneio continental ainda na fase de grupos e com uma rodada de antecedência.