Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz: ‘Eu acho que o Pato entrou muito bem no aspecto físico’

Camisa 7 entrou no segundo tempo da vitória do São Paulo sobre o Água Santa e agradou ao treinador. Diniz ainda falou sobre Arboleda, que foi vaiado por uma torcida organizada

Diniz gostou do que viu em campo durante a estreia do São Paulo em 2020 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo dominou o Água Santa do início ao fim no Morumbi, na noite desta quarta-feira, e o placar de 2 a 0 foi até pouco se for considerada a quantidade grande de oportunidades que a equipe tricolor criou a base do toque de bola envolvente. Ainda no Morumbi, o técnico Fernando Diniz comentou o desempenho de seus comandados nesta primeira rodada do Paulista. Ele elogiou Alexandre Pato, apesar de o atacante ter entrado no segundo tempo e não ter feito gol.

— Eu acho que o Pato entrou muito bem no aspecto físico, de entrega, que é o que o torcedor espera. Faltou pouco para ele realizar grandes jogadas. Na parte técnico, ele é um jogador extremamente qualificado. Foi outro cara que voltou diferente, está com muito desejo que as coisas aconteçam neste ano. É uma coisa que ele já falou algumas vezes, mas não vejo que ele tem dificuldade para jogar ali. Ele não é um nove fixo. Um jogador perigoso, com a técnica que ele possui, tem que ficar próximo ao gol — disse Diniz, que ainda analisou a equipe:

— O time agradou, principalmente no primeiro tempo. Cometemos alguns equívocos que precisamos corrigir. A gente já tinha começado esse trabalho ano passado, e deu para dar uma aprofundada em alguns temas que deu para ver hoje, principalmente no segundo gol (de Daniel Alves, em ótima trama). Foi um lance de repetição, repetição, repetição, e acabou saindo um gol muito daquilo que trabalhamos insistentemente em Cotia. — disse o treinador. 

Confira a tabela do Paulistão 

Diniz ainda comentou sobre a situação do zagueiro Arboleda. Devido ao fato de ter aparecido usando camisa do Palmeiras em uma foto durante as férias, o zagueiro equatoriano ouviu vaias oriundas de uma torcida organizada enquanto a bola não estava rolando. Com o jogo em andamento, esta organizada incentivou o jogador.

— O que a gente espera é que todos voltem a aplaudir o Arboleda. Ele sabe que errou. Ele vai recuperar isso jogando e mostrando que é um cara muito entregue ao São Paulo. Ele começou hoje, fez uma boa partida. Na sequência do campeonato, acredito que ele vai mostrar o quanto gosta do clube. É outro cara que fez uma grande pré-temporada — afirmou o técnico.

Pela segunda rodada do Estadual, no próximo domingo, às 16 horas, o Tricolor enfrentará o Palmeiras no Estádio da Fonte Luminosa. O Verdão, que é o mandante, levou o clássico para Araraquara porque o Allianz Parque está em obra de implantação do gramado sintético.

— O clássico sempre envolve ingredientes diferentes, mexe com o calor do torcedor. Sabemos que é um grande adversário, com um grande técnico (Vanderlei Luxemburgo). A gente tem que preparar bem o time para fazer uma boa partida em Araraquara — disse Fernando Diniz.