Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de semi, Bruno Alves avalia Grêmio e momento do São Paulo

Em entrevista ao L!, zagueiro falou sobre os jogos da Copa do Brasil diante dos gaúchos e também sobre a pressão de vestir a camisa do clube paulista

Zagueiro em treino do São Paulo, no CT da Barra Funda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o São Paulo começa a decidir uma vaga para a final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio, contra os donos da casa. A semifinal está marcada para começar 21h30 e a ansiedade tomará conta dos jogadores, visto que a pressão é sempre muito grande em duelos de mata-mata e porque a equipe nunca venceu o torneio, além de estar há oito anos na fila de títulos.

- Pressão em clube grande sempre existe. Não estamos pensando em nada além desse momento atual, nós temos as nossas responsabilidades e sabemos o peso que é vestir a camisa do São Paulo, a pressão que sempre vai existir por vitórias e títulos. Nós sabemos que nos preparamos muito bem para chegarmos até esse momento, fizemos o que tínhamos que ser feito, agora é colocar em prática em campo e seguir brigando pela última bola para conquistarmos nossos objetivos – declarou o zagueiro Bruno Alves com exclusividade ao LANCE!.

O zagueiro é um dos pilares da defesa são-paulina e retomou seu posto no meio da temporada. Ao seu lado, provavelmente o equatoriano Arboleda será o escalado pelo técnico Fernando Diniz, e o apoio da torcida, mesmo de longe, se faz presente.

> Flamengo ganha força: veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no Brasileirão

- A gente sente o apoio dos torcedores. De alguma forma, estão sempre demonstrando muito carinho e confiança para nós. A gente quer retribuir tudo isso dentro de campo, entregando a vida lá, brigando até a última bola, porque não tem como o espírito ser diferente numa decisão como essa.

Para chegar até a final, o Tricolor eliminou o Fortaleza nos pênaltis, após dois empates, e o Flamengo, com duas vitórias. Agora é a hora de tentar bater o Grêmio, que possui cinco títulos da Copa do Brasil na conta e, apesar de ter sido eliminado da Libertadores pelo Santos, está em um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro.

- O Grêmio sempre será um grande adversário, é uma equipe muito qualificada, não é à toa que vem sempre chegando nos últimos anos, com um grande trabalho da comissão técnica e do elenco. Não importa o momento, eles sempre serão fortes e por isso precisamos tomar todos os cuidados. Será um duelo muito equilibrado – avaliou o defensor.

> TABELA
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o atual líder da competição, cinco pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo. Isso dá uma certa confiança à equipe, mas, segundo Bruno Alves, a chave virou e é hora de focar na Copa do Brasil, com os pés no chão.

- Estamos preparados, trabalhamos muito para chegar onde chegamos. Sabemos que vivemos um bom momento no Brasileiro, isso dá mais confiança, mas são competições diferentes. Não tem nada ganho, para o nosso objetivo final ainda faltam mais quatro jogos, por isso vamos seguir focados e buscar evoluir a cada treino e a cada jogo. Estamos confiantes de que possamos fazer dois bons jogos diante do Grêmio para alcançarmos à final – finalizou.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá na quarta da semana que vem, dia 30, no estádio do Morumbi.

*Sob supervisão de Vinícius Perazzini.