Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desistência de contratar Marinho escancara o óbvio no São Paulo: são os tempos do ‘bom e barato’

Tricolor até tenta dar passos mais altos na janela de transferências, mas esbarra na crise financeira

São Paulo desistiu da contratação de Marinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo))
Escrito por

'Bom e barato'. Sim, o torcedor do São Paulo pode não estar habituado ao termo, criado pelos rivais na década de 2000 para encontrar qualidade nos medianos times montados naquele período pós-parceria com a Parmalat de vacas magras. Mas, não poderia haver período mais propício e termo mais adequado para sintetizar o momento no qual o Tricolor chegará na reabertura da janela de transferências, dia 3 de julho.

Depois de ver a negociação para trazer o ponta Marinho, que estava afastado do Flamengo, ter de ser abandonada por pressão interna do elenco, insatisfeito com os gastos projetados para o negócio ao mesmo tempo em que quase três meses de direito de imagem estão atrasados, a diretoria tricolor confirmou o óbvio: só mesmo o 'bom e barato' para que novos jogadores cheguem para Dorival Júnior no Morumbi.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

As dificuldades são grandes para negociar reforços. Altas pedidas fizeram o Tricolor descartar, além de Marinho, duas sondagens: os atacantes Savarino, ex-Atlético-MG e atualmente no Real Salt Lake, dos EUA, e Lázaro, revelado pelo Flamengo e hoje defendendo o Almería, da Espanha. Em ambos os casos, o clube do Morumbi iniciou as conversas sondando o empréstimo dos jogadores e se deparou com respostas de que apenas os venderia em definitivo.

Diretoria são-paulina e o técnico Dorival Júnior conversam desde o início de maio sobre nomes para chegarem ao clube na janela. Entre debates sobre as posições vistas como carentes do plantel, o comandante tricolor iniciou o alinhamento dos nomes a serem buscados para chegarem no segundo semestre. E o torcedor pode descartar de imediato o sonho por opções 'de ponta'. Ou seja, que atuem pelo menos na primeira prateleira do futebol brasileira.

Depois de sonhar alto, como Marinho, o tom das conversas sobre contratações voltou a ser mais realista. E dois nomes estudados inicialmente voltaram à pauta.

Conforme o LANCE! apurou, um dos nomes indicados pelo próprio Dorival é do ponta Erick. O jogador trabalhou com o treinador ano passado no Ceará, onde é titular absoluto no clube, que disputa a Série B.

Revelado pelo Náutico, o jogador de 25 anos passou pelo futebol português antes de desembarcar no clube alvinegro, com quem tem contrato até o final do ano. Justamente pelo vínculo curto, o Tricolor acredita que possa chegar a um acordo vantajoso pela liberação antecipada.

Apesar de canhoto, Erick chama a atenção pela versatilidade, afinal é normal atuar pelo lado direito no clube cearense.

Além de Erick, outro atleta que desperta o interesse pelos lados do Morumbi é Pablo Roberto, que pertence ao Vila Nova, mas que atualmente está emprestado ao Remo, na Série C.

O jogador chamou a atenção pelos duelos do time paraense ante o Corinthians, pela Copa do Brasil, e a multa rescisória de apenas R$ 4 milhões para o mercado local é um atrativo para o Tricolor.

Pablo Roberto tem 23 anos, foi revelado pelo Atlético-GO e chegou a passar pelo Bahia antes de desembarcar em Belém (PA), onde anotou um gol e quatro assistências em 19 partidas.

Das posições apontadas como carentes, resta o lateral-esquerdo e mais um ponta, que o clube ainda analisa o mercado para encontrar opções financeiramente viáveis.

- O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores – comentou o técnico Dorival Júnior após a vitória contra o Internacional.

– Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho – acrescentou.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!