Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Depende dele’, diz presidente do São Paulo sobre proposta de renovação feita a Luan

Segundo mandatário, clube cumpriu promessa de valorização em oferta por novo vínculo

Luan disputa bola durante derrota para o São Bernardo, no sábado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

A novela Luan ganhou novos capítulos no São Paulo no último sábado (25), durante a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, em pleno Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Antes da partida, o presidente Julio Casares falou ao 'YouTube' que o clube já fez uma nova proposta ao jogador. E que agora 'só depende dele' querer ou não seguir no Morumbi.

- O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele.


+ ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

A partida de sábado mostrou mais uma vez que Luan tem como aliado na questão as arquibancadas. O nome teve o seu nome gritado duas vezes. A primeira, logo no início do segundo tempo, quando ainda estava no banco de reservas.

Após o apito final, o camisa 8 foi o único poupado das vaias e ofensas que saíram da arquibancada popular, antiga amarela, que fica logo atrás das saídas para o vestiário.


O QUE ACONTECE COM A CRIA DE COTIA

O LANCE! revelou que que o clube vem encontrando dificuldades para conversar sobre uma renovação com o volante. À reportagem, dirigentes contam que pelo menos duas reuniões para tratar do assunto foram recusadas. Pelo lado do jogador, sinalizações de que não houveram conversas.

Recentemente, Luan chamou a atenção dos são-paulinos ao apagar de suas redes sociais qualquer menção ao São Paulo. E atiçou os rivais palmeirenses por passar a seguir atletas do rival alviverde. Foi o suficiente para se iniciar os boatos de que estaria negociando para 'pular o muro' do CT da Barra Funda (o centro de treinamento rival é vizinho).

Boato ou não, a 'aproximação' entre Luan e Palmeiras foi o fator primordial para fazer com que dirigentes tricolores antecipassem as conversas pela renovação.

A liberação de um volante era algo que já estava nos planos de Ceni. A avaliação, conforme o L! revelou em dezembro, era de que havia muitas opções para o setor, já que a chegada de Méndez estava prevista. A primeira escolha do treinador para deixar o Morumbi foi Luan. Mas o jogador pediu uma segunda chance e fez um trabalho intenso de treinamento em plenas férias, o que cativou o treinador.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

DESEJO POR MAIS TEMPO EM CAMPO

O portal 'Globo Esporte' revelou nesta semana que a principal exigência de Luan para discutir a renovação com o Tricolor é ganhar mais tempo de campo com Rogério Ceni.

Desde que se recuperou de contusão, o volante de fato não figura entre as principais opções do treinador para a posição. Mas, após a goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, no Morumbi, o personagem que parecia ser o vilão da trama deu uma reviravolta na trama e apareceu como aliado do protagonista.

Atitude por conta própria, em conversa reservada com Luan revelada, ou incentivada pela diretoria, como o próprio Ceni deixou transparecer na mesma entrevista. É algo que nunca saberemos de fato. Mas o que vale, no momento, é a mudança espontânea de postura.

- Torço para que dê certo - destacou Ceni dobre a renovação do clube com o volante após o jogo, em uma postura inédita de elogios ao jogador neste ano, um dos fatores que fizeram com que uma suposta 'trava' nas negociações para prorrogação do vínculo acontecesse.

- Falei bastante com o Luan ontem (terça-feira). Quero dar mais minutos para ele, quero que ele esteja mais junto conosco, quero que ele entre cada vez numa melhor forma física e torço para que essa renovação aconteça. Ele é uma peça importante - completou o comandante tricolor.

Ceni indicou que após a conversa com o jogador sentiu que pode haver um entendimento para a renovação do contrato, até pelo carinho de Luan com o clube e das arquibancadas com ele.

Para isso, parece ter sido demovido pela diretoria da ideia escancarada no domingo (12), na vitória sobre o Santos, de que Luan poderia não ser utilizado por conta da política adotada de não utilizar jogadores cujo vínculo está em vias de se encerrar, especialmente revelações da base.

- Acho que por isso pode haver uma oportunidade para que o clube consiga convencer o jogador a uma renovação, mesmo não conseguindo chegar talvez aos termos salariais que o atleta tem como ideais. Vamos utilizar, ele tem importância, a diretoria entende que o melhor caminho é utilizá-lo e fazer com que ele tenha o máximo de minutos possível, e é o que eu vou fazer. E eu torço para que ele esteja conosco, fique e tenha seu contrato renovado por mais tempo, muito devido à identificação. Acho que isso facilita muito a renovação - disse o treinador.