Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves se junta à delegação do São Paulo em Minas e vai para o jogo

Camisa 10 ganhou um tempo extra de descanso após a longa viagem de Singapura ao Brasil. Ele viajou sozinho para Belo Horizonte e depende do físico para ser titular

Daniel ficou fora dos últimos dois jogos (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
Escrito por

Daniel Alves juntou-se à delegação do São Paulo em Belo Horizonte e está à disposição de Fernando Diniz para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h desta quarta, no Mineirão. Ele pode até começar como titular, mas o técnico não deu pistas da formação que mandará a campo.

​O São Paulo começou a semana acreditando que Daniel nem iria para Minas. Ele jogou todos os minutos dos amistosos da Seleção contra Senegal e Nigéria, em Singapura, e reapresentou-se na Barra Funda na terça de manhã após quase um dia inteiro viajando. Apesar do desgaste, o camisa 10 se colocou à disposição e o clube montou um plano para deixá-lo apto a jogar.

​Dani foi liberado após o treino de terça e usou botas pneumáticas em sua casa para recuperar a musculatura. Ele não embarcou com a delegação, que chegou à capital mineira na última noite, para ter mais tempo de descanso. Agora, será avaliado pela comissão técnica para que se defina por quantos minutos pode atuar contra a Raposa.

​Ele brigaria por uma vaga com Liziero, Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Antony, de volta da Seleção olímpica, também está à disposição e deve tomar o lugar de um desses. Juanfran recuperou-se de desgaste muscular e briga por vaga com Igor Vinícius. Outra novidade é Raniel, de volta após sofrer com indisposição e amigdalite. O atacante provavelmente iniciará no banco.

​Um possível São Paulo tem Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Liziero) e Hernanes; Antony, Tchê Tchê e Pato.