Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves fala da retomada do Paulistão: ‘Oportunidade para o primeiro título da temporada’

Camisa 10 do São Paulo falou com a TV oficial do clube no último sábado e relatou suas impressões da preparação e da adaptação à realidade imposta pela pandemia de Covid-19

Daniel Alves está otimista para que o Paulista possa ser o primeiro título da temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Jogador mais vitorioso da história do futebol mundial, Daniel Alves não pensa em outra coisa que não seja mais um título para a sua conta. Em entrevista para a TV oficial do São Paulo, o camisa 10 falou da retomada do Paulistão, nesta semana e acredita que o estadual possa ser a chance de conquistar a primeira taça da temporada. Além disso, ele comentou a preparação do elenco durante este período e a readaptação necessária imposta pela pandemia.

- Faz parte do passado a gente ficar tanto tempo sem jogar, agora a gente já retomou, tem que pensar no agora, tem que estar preparado para a gente enfrentar o que a gente vai ter no momento e eu creio muito que seja uma oportunidade de aspirar o primeiro título da temporada - disse o meia.

No último jogo antes da paralisação, contra o Santos, no Morumbi, o Tricolor já teve a sensação de atuar sem torcida, mas o que parecia ser uma exceção naquele momento, será mais comum a partir do reinício do Paulistão. Mesmo sem a motivação das arquibancadas Dani garante que não faltará cobrança dentro de campo em busca dos resultados. O torcedor estará no gramado.

- Se o pessoal acha que não vai ter cobrança de torcedor, vai ter cobrança sim, porque precisamos dar resultados, precisamos recuperar a dinâmica das vitórias, a dinâmica de poder aspirar o primeiro lugar. Acredito que não estamos aqui para pensar em outra coisa que não seja conseguir as duas vitórias e pegar uma dinâmica boa, porque agora virão jogos definitivos, e temos que estar preparados e ganhar, tem que ser um bom costume neste ambiente - argumentou o lateral da Seleção Brasileira.

No último sábado, o elenco do São Paulo pôde voltar ao Morumbi após 126 dias de ausência. A comissão técnica optou por levar os jogadores para treinar no estádio a fim de possibilitar a readaptação deles ao ambiente. Daniel Alves ressaltou a importância de estar de volta ao "templo" são-paulino.

- Voltar em casa sempre é muito especial, a gente estava com saudade de pisar no nosso templo e retomar a dinâmica que a gente estava, que era muito boa e acredito que respirar futebol, para a gente que vive disso aqui é fundamental.

O Tricolor retorna ao Morumbi na próxima quinta-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, pela 11ª rodada do Paulistão-2020. O time de Fernando Diniz já está classificado para as quartas de final e agora briga para conseguir a melhor campanha na classificação geral da fase de grupos e ter a vantagem do mando de campo nos mata-matas da competição estadual.

Confira outros trechos da entrevista de Daniel Alves para a SPFCTV:

AUSÊNCIA DOS TORCEDORES NA RETOMADA
Tentar levar alegria para os nossos torcedores que estarão em casa acompanhando a gente, torcendo, sem a lugar para dúvida com o nosso trabalho, com a nossa performance, e tentar nos adaptar o mais rápido possível. Nós já tivemos essa sensação (jogar sem torcida), não é a melhor sensação. A gente, com a nossa torcida, mesmo que dando pressão pra gente, é legal, fica na atividade, mas a gente tem que se adaptar, porque o momento é esse, espero que possa haver uma solução o mais rápido possível para que a gente tenha nossos torcedores aqui de volta.

PREPARAÇÃO DURANTE O PERÍODO DE TREINOS
A nossa preparação é sempre uma continuidade do que a gente já vinha fazendo, a dinâmica é a mesma, a intensidade e a quantidade do trabalho continuam sendo as mesmas, continua duro. Eu costumo dizer que a gente tem que pagar o preço para conseguir as coisas, conseguir aspirar as coisas grandes, e é aqui no dia a dia que a gente consegue isso, derramando o suor, deixando o nosso melhor aqui dentro, porque acredito que os jogos são consequências da intensidade que você aplica nos treinamentos. Então a dinâmica está sendo espetacular e a gente espera levar essa disposição e essa vontade de jogar para o próximo jogo.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: