Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com suspeita de lesão muscular na coxa, Maicon passará por exames

Zagueiro sentiu&nbsp;dores no músculo da coxa esquerda, foi substituído por Lyanco e virou preocupação para Ricardo Gomes. São Paulo sofreu gol no minuto seguinte à sua saída<br>

(Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
Escrito por

Além da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR e a expectativa de buscar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes terá mais uma preocupação nos próximos dias. Maicon sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida deste domingo, na Arena da Baixada, e foi substituído por Lyanco aos 33 minutos da segunda etapa. 

O treinador afirmou na coletiva que o zagueiro está com suspeita de lesão muscular e fará exames para diagnosticar a gravidade da situação. É válido notar que o Furacão fez o gol da vitória no minuto seguinte à substituição. Léo cobrou escanteio, Pablo aproveitou escorregão de Denis e balançou a rede.  

Apesar da preocupação com Maicon e com a sequência na Série A, o Tricolor precisará mudar seu foco nos próximos dias. Na próxima quinta-feira, o time entra em campo contra o Juventude, em Caxias do Sul, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Morumbi, os gaúchos venceram por 2 a 1. Caso Maicon não possa atuar, Lyanco deve ocupar a vaga ao lado de Rodrigo Caio. O treinador recorreu ao gramado sintético da Arena da Baixada para explicar porque preferiu o garoto, ao invés do experiente Lugano, mas deixou claro que o uruguaio não é herdeiro imediato de uma vaga na zaga. 

- Lugano não é o terceiro reserva. Eu gosto dele pela experiência, pela qualidade no posicionamento. Eu gosto bastante dele. Mas o jogo é muito mais rápido aqui, então o Lyanco ficou para a situação. Tem uma especificidade do campo - justificou o treinador tricolor.