Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Morumbi cheio, São Paulo tenta se livrar de algoz Ponte Preta

Tricolor luta para sair da zona do rebaixamento e recebe a Macaca, de quem só perdeu nesta temporada. Cuidado com a 'lei do ex'

São Paulo, que deve ter Lyanco como titular, tenta vencer a Ponte pela primeira vez no ano (Foto: Ale Cabral/
Escrito por

O São Paulo tem neste sábado uma oportunidade para mostrar grandeza e que merece permanecer no Série A do Campeonato Brasileiro. Às 17h, em um Morumbi cheio, já que 34 mil ingressos já foram vendidos, o Tricolor recebe a Ponte Preta. Vencer significa afastar a zona da degola e um fantasma que persegue o time nesta temporada.

Nas duas partidas contra a Macaca em 2016, o São Paulo levou a pior. Tanto no Campeonato Paulista quanto no primeiro turno do Brasileiro, a equipe do interior venceu por 1 a 0. A superioridade alvinegra ainda se fez presente de outras formas durante o ano.

Basta uma observada na tabela do Brasileiro. A Ponte ocupa a décima colocação, com 45 pontos, seis a mais do que o São Paulo. A equipe do técnico Eduardo Baptista briga diretamente por vaga na Libertadores, enquanto os comandados de Ricardo Gomes ainda tentam se livrar da zona do rebaixamento. E já havia sido assim no Estadual, em que a Macaca terminou à frente do Tricolor na classificação geral.

– É um confronto direto agora contra a Ponte. Precisamos dessa vitória para encostar mais neles e se distanciar da zona do rebaixamento. Acredito muito que vamos sair dessa situação o quanto antes. Time ganhou confiança depois dessa vitória contra o Fluminense. E tenho certeza de que a partir de agora vamos encontrar uma cara – analisou o zagueiro Rodrigo Caio.

Para piorar, é bom o São Paulo tomar cuidado com a famosa “lei do ex”. Ela já apareceu duas vezes este ano com jogadores que hoje defenderão a Ponte. O lateral-esquerdo Reinaldo, emprestado pelo Tricolor até o fim do ano, foi o autor do gol da vitória no Campeonato Paulista. Já o atacante Roger, que defendeu o clube do Morumbi em 2005, fez o gol do Red Bull Brasil no empate por 1 a 1 no Estadual. Hoje, os dois devem começar como titulares.

Uma vitória deixa o São Paulo muito próximo de cumprir o objetivo de fugir da degola. Nas conta da comissão técnica, 45 pontos devem garantir a permanência na Série A. Faltaria uma vitória em seis jogos, sendo que há os quase rebaixados América-MG e Santa Cruz.

OS JOGOS CONTRA A PONTE NO ANO:

Paulistão: na sétima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O gol da Macaca foi marcado pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que está emprestado pelo Tricolor até o fim desta temporada.

Brasileirão: na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Na ocasião, o Tricolor escalou um time reserva por conta da semifinal da Libertadores e perdeu novamente por 1 a 0. A partida foi marcada pela expulsão de Matheus Reis, ainda aos 8 minutos do primeiro tempo. O jogador são-paulino fez uma falta dura em Matheus Jesus e recebeu o cartão amarelo. Depois, o árbitro Vinícius Furlan viu o machucado e então aplicou o vermelho. O técnico Bauza reclamou e foi expulso