Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Alves vai a campo e São Paulo fecha treino tático de Fernando Diniz

Zagueiro não treinou na última quarta-feira, mas foi ao gramado fazer a primeira parte do trabalho com o grupo. Dani Alves, outro que foi ausência, participou sem restrições

Bruno Alves durante atividade nesta quinta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com novidades para os torcedores. Bruno Alves e Daniel Alves, que não foram a campo na última quarta-feira, estiveram no no gramado. O zagueiro, no entanto, ainda não teve se retorno consolidado e passará por avaliação. A partir do trabalho tático, a imprensa não pode mais ficar no local. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Bruno sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, na última segunda-feira, e ficou em tratamento nos últimos dias até ir a campo nesta manhã. Ele pareceu trabalhar sem restrições na primeira parte da atividade que teve um aquecimento com bola com todo o grupo. Na segunda parte, que teve exercícios de finalização, porém, não participou.

Esse procedimento faz parte de um teste para saber se o defensor terá condições de enfrentar o Santo André, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, ele será avaliado novamente e, dependendo da evolução que tiver, treinará em todas as etapas orientadas pela comissão técnica de Fernando Diniz.

Outra novidade desta quinta-feira foi a presença de Daniel Alves no gramado. Na última quarta-feira ele ficou na parte interna do CT fazendo fortalecimento muscular, algo que tem virado rotina para o jogador nas reapresentações. Na atividade desta manhã, treinou sem restrições desde o aquecimento ao tático.

Destaque também para o treino de finalizações, em que houve alto aproveitamento dos atacantes do Tricolor, principalmente Pablo, que marcou alguns golaços. O exercício consistia em passes em profundidade com a defesa em linha, ou seja, o jogador recebia a bola quase cara a cara com o goleiro. Tanto os lançamentos quanto as conclusões foram elogiadas pela comissão.

Após essa parte do treinamento, os jornalistas foram retirados do CT para Diniz iniciasse o trabalho tático, já em preparação para o Santo André. O time não deverá ter modificações caso Bruno Alves esteja apto, se não estiver, Anderson Martins entrará em seu lugar. Uma provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves (Anderson Martins), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato. 

O São Paulo enfrenta o Santo André no próximo domingo, às 18h, no estádio Bruno José Daniel, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. No momento os são-paulinos ocupam a liderança do Grupo C da competição com oito pontos, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.