Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem como visitante, São Paulo pega o Inter e quer manter líderes na mira

Tricolor é o segundo melhor visitante do Brasileirão-2019 e, apesar dos desfalques, enfrentará um Colorado que deve entrar em campo com uma equipe reserva

São Paulo pode voltar a ser o melhor mandante do BR-2019 (Foto: Matheus Meneses/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

Os torcedores do São Paulo devem estar apreensivos para a jogo deste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, por conta dos inúmeros desfalques da equipe de Cuca, entre eles Antony e Daniel Alves. No entanto, há motivos também para se animar como fatores dos quais o clube pode tirar proveito para garantir os três pontos e evitar o distanciamento dos líderes do Brasileiro.

Apesar de ter oito baixas para a viagem para Porto Alegre e precisar recorrer aos jovens da base para reforçar os relacionados, o Tricolor consegue manter setores intactos, que não devem sentir os efeitos das ausências. Estamos falando, por exemplo, da defesa, que terá sua formação considerada titular no momento: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Outro ponto positivo é a dupla Tchê Tchê e Liziero, desenhada já algum tempo por Cuca e que agora vem conseguindo uma sequência, após o camisa 14 ficar afastado por lesão no tornozelo direito. Do meio para frente é que o problema se agrava. Sem Hernanes, Daniel Alves e Igor Gomes, a posição de meia fica esvaziada, bem como a de centroavante e o espaço ocupado por Antony, muito mais pela importância do jovem no time do que pela falta de opções.

Porém, ao olhar do outro lado do campo, o São Paulo verá uma equipe bem mais desfalcada. Isso porque, na próxima quarta-feira, o Inter terá a primeira final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, fora de casa, e optará por poupar seus titulares neste sábado, além disso Tréllez, Natanael e Wellington Silva, que fariam parte do "time B" não poderão ir para o jogo.

Dessa forma, abre-se uma boa oportunidade para a conquista dos três pontos importantes para não deixar que os líderes Flamengo e Santos escapem ainda mais. Mesmo que o Colorado seja o segundo melhor mandante do campeonato, o Tricolor é o segundo melhor visitante, e se vencer o adversário desta 18ª rodada reassumirá a ponta do ranking de desempenho fora de casa.

Até a última rodada, os são-paulinos lideravam a tabela de visitantes com 14 pontos, mas o Santos venceu a Chapecoense na Arena Condá e passou a somar 16, ou seja, uma vitória tricolor neste sábado fará a equipe de Cuca retomar a primeira posição. E o triunfo pode ser uma tarefa um pouco mais fácil do que seria se o Inter estivesse com seu time titular, portanto trata-se de uma boa oportunidade para atingir os objetivos, mesmo com tantos desfalques.

Internacional e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão-2019, a penúltima do primeiro turno. O Tricolor ocupa a quarta posição com 31 pontos, cinco atrás de Flamengo e Santos, enquanto os gaúchos estão na sexta colocação com 27.

Três melhores visitantes do Brasileirão-2019:

1) Santos - 16 pontos/9 jogos/5 vitórias/1 empate/3 derrotas
2) São Paulo - 14 pontos/8 jogos/4 vitórias/2 empates/2 derrotas
3) Palmeiras - 13 pontos/9 jogos/3 vitórias/4 empates/2 derrotas

Três melhores mandantes do Brasileirão-2019:

1) Flamengo - 24 pontos/8 jogos/8 vitórias/0 empates/0 derrotas
2) Internacional - 23 pontos/9 jogos/7 vitórias/2 empates/0 derrotas
3) Corinthians - 21 pontos/9 jogos/6 vitórias/3 empates/0 derrotas