Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No SP, Bauza pede e ida de João Schmidt para o Avaí está descartada

Volante de 22 anos teve boa atuação em partida da semana passada e está nos planos de técnico argentino, que pede permanência, Ele fica no banco nesta terça-feira

João Schmidt em disputa de bola contra o Novorizontino, no Pacaembu (Crédito: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

O volante João Schmidt seguirá no São Paulo. O jogador de 22 anos ficou perto de ser emprestado ao Avaí, mas o técnico Edgardo Bauza perdiu sua permanência. João já tinha afirmado que seu desejo era continuar no Tricolor e teve o desejo atendido.

Sem muitas opções no elenco para a posição, o técnico argentino viu que seria importante a presença do jovem e opinou que não havia a necessidade de negociá-lo. A boa atuação de João contra o Novorizontino, na vitória por 2 a 0, na semana passada, no Pacaembu, também pesou a favor. Ele entrou como titular e teve bom aproveitamento. Saiu de campo falando em permanecer.

João Schmidt foi revelado em Cotia e subiu ao profissional em 2012. Ano passado, ele foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, para ganhar experiência e teve bom desempenho. O habilidoso volante tem contrato até junho de 2017 com o São Paulo.

Para a posição de volante, Bauza conta com quatro opções no elenco: Hudson, Thiago Mendes, dupla titular, e Wesley, além de João. Zagueiros, Rodrigo Caio e Breno também já fizeram a função, mas não com Bauza.