Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante de Cotia assina primeiro contrato profissional com o São Paulo e conta com multa milionária

William Gomes é mais um a passar pelo processo de profissionalização de contratos

William Gomes assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo (Foto: Acervo Pessoal)
Escrito por

O atacante William Gomes, do Sub-20 do São Paulo, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe, dando continuidade a um processo que tem sido comum entre os atletas de Cotia: a profissionalização dos vínculos, para evitar problemas vistos nos últimos anos.

Muito disso está acontecendo para evitar casos parecidos como os de Marquinhos e Luizão, quando os atletas revelados na base tricolor deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado e causaram um certo prejuízo financeiro ao clube.

Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023

Veja tabela do Campeonato Paulista

No começo do ano, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte - diretor de futebol do São Paulo -, destacou que a tendência, quando diz respeito aos atletas de Cotia, é que os contratos sejam adequados. Segundo suas palavras, se a renovação não acontecer na base, os jogadores não poderão jogar no profissional.

- Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão, que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem - explicou.

Aos 17 anos, o contrato de William Gomes será válido por três temporadas. Ou seja, deve terminar somente em 2026. O jogador está sendo um dos destaques das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20. A multa rescisória do contrato do atleta beira os R$ 440 milhões.

O jogador destacou o peso de vestir a camisa do São Paulo e agradeceu a oportunidade de ter seu primeiro contrato profissional pela equipe.

- Estou no São Paulo há vários anos e sempre procurei dar o meu melhor nos jogos e nos treinos. Vejo esse contrato como o reconhecimento do meu trabalho e estou ainda mais motivado para seguir vestindo a camisa tricolor - disse o atacante.