Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Tiago Volpi confirma que fica no São Paulo até o final de 2019

Goleiro comentou uma notícia falsa, que o colocava de volta ao Querétaro, do México, e garantiu sua permanência no clube. Alívio para o torcedor que o vê em grande fase

Volpi é um dos principais jogadores do São Paulo na temporada e vai ficar até o fim do ano (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Se tem algo que o torcedor do São Paulo pode dizer que está satisfeito, é com a contratação de Tiago Volpi. Desde a sua chegada, cercada de muita expectativa, o goleiro ganhou a confiança dos são-paulinos, e mesmo em momentos de oscilação, manteve a admiração e vive grande fase na temporada. Agora, após rumores de volta ao México, ele afirma que fica no clube até o final de 2019.

Um dos melhores arqueiros do Campeonato Brasileiro, Volpi foi alvo de uma "fake news" que o colocava de volta, já neste meio de ano, ao Querétaro, clube com o qual tem contrato. Dessa forma, ele interromperia seu empréstimo ao Tricolor, que é válido até o fim da temporada, para retornar ao México. Após o duelo com o Galo, na última quinta-feira, ele esclareceu o assunto.

- É falso, é uma notícia falsa, todo mundo pode ter a certeza de que eu vou permanecer até o final do ano, vou cumprir com o que foi acordado, com a palavra, com o contrato e até o fim do ano sou jogador do São Paulo e depois é uma situação que não depende só de mim - declarou.

A especulação com o seu nome não é à toa, já que tem feito um Brasileirão de ótimo nível. Volpi, até aqui, é o segundo goleiro com mais defesas na competição: 24, atrás apenas de Jordi, do CSA. Além disso, são cinco intervenções consideradas difíceis, uma delas contra o Galo, em lance que evitou o que seria um gol certo do colombiano Chará.

- A defesa mais difícil foi a do primeiro tempo, antes do gol, só não lembro, não consegui ver, estava com a visão meio tampada, não sei se foi o Chará que chutou, mas foi a mais difícil do jogo.

Identificado com o clube mesmo tendo chegado há apenas um semestre, o goleiro ganhou a confiança do torcedor do São Paulo, definitivamente, na semifinal do Paulistão, quando foi decisivo para colocar o clube na final do torneio. Sabendo disso, ele quer contribuir para poder marcar sua passagem na história do Tricolor, de preferência com um título.

- A minha intenção é sempre ajudar da forma que for necessário, seja dentro do campo, seja fora. A minha intenção vai ser sempre ajudar, eu tenho o propósito de colocar um grãozinho de areia na história do São Paulo e eu espero que junto com todo o grupo a gente possa fazer um grande segundo semestre e no final poder coroar com uma conquista - concluiu.

O São Paulo entrou em um período de folga na última sexta-feira e retorna aos trabalhos no dia 24 de junho, para realizar os treinamentos durante a pausa para a Copa América no CT de Cotia. Tudo isso de olho no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019, no dia 14 de julho.