Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Bueno elogia entrega do Peixe e relembra golaço: ‘Tinha que arriscar’

Santos cedeu empate duas vezes, mas anotou três pontos graças a um golaço do próprio meio-campista. Após a partida, jogador elogiou o grupo pela raça demonstrada em campo

Vitor Bueno recolocou o Santos na frente aos 41 minutos da segunda etapa (foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Foi sofrido, mas o Santos venceu o Santa Cruz por 3 a 2 e abriu vantagem na zona de classificação à Libertadores. A equipe saiu na frente duas vezes, cedeu dois empates ao time de Recife, mas, graças a um belo gol de Vitor Bueno, conquistou o triunfo na noite deste domingo, no Pacaembu. Após a partida, o herói da noite fez questão de exaltar os companheiros pela garra em campo.

- Fomos competitivos, fomos fortes atrás do que nós queríamos. Encontramos bastante obstáculos na partida, eles correram atrás do placar e conseguiram empatar duas vezes, mas conseguimos vencer. Foi na raça, do jeito que a torcida gosta. O time está de parabéns pela entrega - afirmou o meia.

O gol do meio-campista saiu aos 41 minutos do segundo tempo, pouco depois de Keno tornar a empatar a partida. Bueno recebeu pela direita, cortou para o meio, chutou no ângulo de Tiago Cardoso. O jogador avaliou o lance decisivo.

- Foi um belo gol realmente, estava no finalzinho, tinha que arriscar, tinha que ganhar, fiquei cego na hora, só tinha que chutar para o gol. Foi belo gol, mas foi mais importante do que bonito - explicou.


O tento foi o décimo de Vitor Bueno nesta edição do Brasileiro. Ele está empatado com Sassá (Botafogo) e William Pottker (Ponte Preta), e um gol atrás dos artilheiros Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-PR). O meia fez um balanço de sua atual fase e disse que espera contribuir ainda mais com o Peixe, que está em quarto lugar, com 45 pontos - seis atrás do líder Palmeiras. 

- Minha perspectiva sempre foi de jogar, sempre acreditei no meu trabalho. Mesmo com grandes jogadores, eu sempre estive ali, mostrando, esperando o meu momento. Porque quando chegasse, teria que agarrar com unhas e dentes. Hoje eu pude mostrar. Meu momento é importante para minha na carreira, estou feliz, espero poder ajudar o Santos ainda mais - completou. 

O próximo compromisso do time comandado por Dorival Júnior na Série A é contra o Sport, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes, porém, a equipe decide com o Vasco uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 1. A volta será na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário.