Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos venceu a Chape com cinco desfalques (graças ao Sampaoli)

Desde o início de seu trabalho o técnico argentino forçou o elenco a estar preparado para ser opção. E por isso o Peixe alcançou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro

Técnico força o elenco, desde o início de seu trabalho, a estar preparado para jogar (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos venceu por 2 a 0 a Chapecoense neste domingo, na Vila Belmiro. Mesmo com cinco desfalques. E graças ao técnico Jorge Sampaoli. 

Desde o início de seu trabalho o argentino força o elenco a estar preparado fisicamente e tecnicamente para ser opção. Ele tem o costume de não revelar o time titular aos jogadores para, assim, eles trabalharem como se pudessem serem escolhidos de última hora. 

E a tática funcionou, já que sem Luan Peres, Pará, Jean Mota e Soteldo, o Santos venceu com tranquilidade a Chape. Gustavo Henrique e Marinho foram as opções e Tailson foi a principal aposta. Ao longo da partida o Menino da Vila não se mostrou inspirado e deu lugar à Derlis González. 

O fato é que o elenco do Santos, mesmo sendo visto como frágil, alcançou o segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos. E sem o volante que Sampaoli previa para repor a saída de Jean Lucas ao Lyon. 

A incógnita no Santos no momento é se Sampaoli continuará o trabalho para 2020. O argentino ainda não cravou sua permanência e pretende responder apenas após o final do Campeonato Brasileiro. 

O presidente José Carlos Peres confia que o estrangeiro seguirá nos planos para a próxima temporada, porém, sabe que os cofres instáveis do Peixe é um empecilho. Além disso, Gustavo Henrique e Jorge devem deixar o clube.