Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vai trocar de fornecedor e voltar com a Umbro após sete anos

Acordo com a inglesa Umbro voltará a valer a partir de março do ano que vem. Parceria com a Kappa para fabricação de uniformes se encerra em fevereiro

(Foto: Divulgação / montagem)
Escrito por

Depois de dois anos cuidando da fabricação do próprio uniforme, com auxílio da Kappa, o Santos terá a partir de março de 2018 um novo fornecedor de material esportivo. Depois de sete anos, a inglesa Umbro volta a estampar sua marca na camisa do Peixe.

O contrato vale a partir do dia 1 de março pois o acordo com a Kappa, que é responsável por desenhar o uniforme, se encerra no dia 28 de fevereiro. Portanto, o Alvinegro disputará a Copa São Paulo e o início do Paulistão com o modelo atual.

Apesar de dizer que o atual modelo de negócio - em que o clube se responsabiliza por confecção, distribuição e todo o processo de comercialização - é rentável, terá mais garantias de lucro com a empresa inglesa, já que há uma garantia mínima paga pela empresa de acordo com o número de camisas e uniformes vendidos nas lojas. Em 2016, o clube arrecadou pouco mais de R$ 3 milhões com venda de camisas, sem contar produtor licenciados.

No total, a Umbro pagará cerca de R$ 7,5 milhões anuais ao Santos, além de se responsabilizar pela fabricação e distribuição a lojas e ao próprio clube. O contrato tem duração de dois anos.

A parceria entre Santos e Umbro durou 14 anos no passado. Começou em 1997 e terminou em 2011, quando o Peixe assinou com a Nike sob intermédio da Netshoes.

Porém, o contrato não foi renovado pois torcedores reclamavam de não encontrar os produtos em alguns lugares. A diretoria comandada por Modesto Roma alegava que o dinheiro recebido não era compensatório ao clube. Por outro lado, na época, não havia oferta de outras empresas interessadas em fornecer material esportivo ao Santos.

Atualmente, a Umbro trabalha no Brasil com Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Bahia, Chapecoense e Vasco.