Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cotado para cargo no Santos, Ricardo Gomes é velho conhecido de Peres

Presidente do Peixe conheceu técnico em sua passagem como CEO do G4 Paulista. Bem visto por Peres, Ricardo também é unanimidade no Comitê de Gestão do clube

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Ricardo Gomes é um dos nomes que mais agrada ao Santos para o cargo de executivo de futebol. O técnico é um velho conhecido do presidente José Carlos Peres e se tornou unanimidade no Comitê de Gestão. Apesar da preferência, outros quatro nomes são estudados e mantidos em sigilo, segundo apurou o LANCE!.

Peres teve passagem como CEO do G4 Paulista, onde conheceu Ricardo Gomes e construiu boa relação. A sua experiência com o elenco e o mercado externo e interno são vistos com bons olhos pelo dirigente.

A conversa está bem encaminhada, mas o salário pode gerar um impasse. Na última reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente afirmou que a dificuldade em contratar um executivo de futebol é justamente o gasto, pois o profissional ganha em média 150 a 200 mil por mês.
 
- Não adianta trazer qualquer um. A pauta é contratar um diretor executivo. Média é de 150 a 200 mil por mês. Não podemos sair contratando para termos que indenizar. Conheço de futebol como vocês, não sou diretor. Estudei para analisar atletas, mas não é intenção acumular esse cargo de diretor. Esse cargo está vago, eu não ocupei, eu apenas compareço, converso com o técnico, William, Dimas... Vejo as necessidades do elenco... - disse.

Haverá uma reunião entre Peres e alguns membros do CG com Ricardo para a próxima semana. Atualmente, o presidente é quem negocia pelo Santos. Inclusive, Peres quem foi responsável por fechar contrato com o Real Madrid (ESP) por Rodrygo.