Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título ou G3? Santos encara ‘Copa do Mundo’ por arrancada final

Dorival usou termo 'Copa do Mundo' para passar aos jogadores a importância dos sete jogos finais do Brasileiro. Nessa sequência, já foram duas vitórias. Restam cinco jogos

Peixe venceu Chapecoense fora e Palmeiras em casa nos primeiros jogos (Foto: Flavio Hopp / RAW Image/Lancepress!)
Escrito por

O Santos está jogando a Copa do Mundo. Pelo menos é assim que os jogadores e a comissão técnica encaram os sete jogos finais do Brasileirão, a sequência que veio após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Internacional, foram dois jogos no Brasileirão: vitória sobre a Chapecoense fora de casa e vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro. Restam cinco jogos.

- Campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado. Tínhamos sete jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor - disse o técnico Dorival Júnior.

O treinador descartou fazer contas para ser campeão ou mesmo se garantir no G3, grupo que vai para a Libertadores sem passar pela primeira fase da competição.

Os cinco jogos finais do Santos são: Ponte Preta (fora), Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa).

A diferença de pontos para o Flamengo (2º) é de um ponto e de seis para o Palmeiras, líder.