Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Maia cobra ‘pegada de campeão’ do Santos contra a Ponte

Volante não nega rótulo de favorito no confronto das quartas de final do Paulistão e usa argumento relacionado à taça de campeão para virar sobre a Macaca no jogo de volta

Camisa 29 esteve nas conquistas dos Estaduais de 2015 e 2016 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

Bicampeão paulista aos 20 anos, Thiago Maia fala com propriedade sobre título e favoritismo. É sabendo disso que o volante do Santos cobra o restante do time para retomar a "postura de campeão" no duelo com a Ponte Preta, na segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final no Estadual.

Segundo o camisa 29, o Peixe deve assumir a condição de atual bicampeão paulista para não deixar a taça sair da Vila Belmiro.

- Sem dúvida (o Santos é favorito). Todo campeonato entra para ser campeão. Não podemos ter dúvida. Temos que manter essa pegada e, se possível, não deixar a taça sair daqui - disse nesta quarta-feira.

- Só de vestir essa camisa já tem pressão. Não pensamos na derrota. Não vou pensar em perder e aumentar a pressão. Penso em se classificar. Não podemos estar fora desse campeonato. Sempre entramos para ser campeões. Vamos no intuito de vencer, sem pensar em pressão de Libertadores e Brasileiro como obrigação - completou.

Promovido em 2014, Thiago Maia só jogou os campeonatos estaduais de 2015 e 2016, os quais o Peixe venceu. Ele também foi titular na Copa do Brasil de 2015, quando o Santos foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Palmeiras.