Depois da demissão de Gustavo Viera em fevereiro, o Santos pretende contratar Ricardo Gomes como executivo de futebol, cargo atualmente livre no clube. O interesse foi inicialmente publicado pelo Globoesporte.
Ricardo vê a proposta com bons olhos e com boas possibilidades de concretizar. Uma reunião está marcada com o presidente José Carlos Peres, que entrou em contato diretamente com o treinador, para semana que vem.
Com passagem pelo São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, Ricardo está desempregado desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. O interesse do Alvinegro veio pelo sucesso do técnico com as equipes e utilizará de sua experiência com a comissão técnica e com o mercado.
Atualmente o futebol do Peixe é composto por William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador. O presidente José Carlos Peres é quem tem conduzido as negociações, inclusive, acertou a venda de Rodrygo para o Real Madrid (ESP).
Ricardo seria braço direito do mandatário nas negociações e o ajudaria nas decisões mais burocráticas. A ideia é que ele seja uma opinião de peso para que chegue a um consenso com Peres.
Dia 16/06/2018 00:00