Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá de esperar fim da Copa para tentar contratar dupla de meias

Bryan Ruiz, da Costa Rica, e Carlos Sánchez, do Uruguai, não devem responder propostas durante a disputa do Mundial na Rússia. Competição vai até 15 de julho

Santos tem interesse em Bryan Ruiz, da Costa Rica (AFP)
Escrito por

O Santos terá de esperar pelo fim da Copa do Mundo na Rússia para tentar contratar os meias Bryan Ruiz, da Costa Rica, e Carlos Sánchez, do Uruguai. A final da competição está marcada para o dia 15 de julho. 

A dupla foi procurada há cerca de dois meses, as negociações não avançaram e agora é preciso esperar pelo decorrer do Mundial. Os jogadores querem focar apenas no torneio e já pediram paciência aos seus representantes. A Costa Rica perdeu para a Sérvia na primeira rodada. O Uruguai derrotou o Egito. 

Bryan Ruiz não renovou contrato com o Sporting (POR) e está livre no mercado. O meia de 32 anos e capitão da Costa Rica na Copa admitiu que prioriza a Europa, mas não descartou o futebol brasileiro e o Santos. 

Carlos Sánchez tem vínculo com o Monterrey (MEX) até o fim do ano e, a partir de julho, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se apresentar em janeiro. A ideia do Peixe, porém, é negociar a contratação já nesta janela internacional de transferências. 

A possibilidade de viabilizar Sánchéz é vista com maior otimismo no Alvinegro. O meio-campista tem 33 anos e foi reserva na estreia do Uruguai na Copa do Mundo. Ele entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Giménez. 

Ruiz é um armador clássico, camisa 10 da Costa Rica. Sánchez é um segundo volante, com facilidade em atuar aberto pelo lado direito. Uma contratação não excluiria a outra. 

O presidente José Carlos Peres disse que quer trazer ao menos cinco reforços para o segundo semestre: três meio-campistas e dois atacantes. O elenco atual é enxuto e conta com 29 jogadores à disposição do técnico Jair Ventura.