Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso, Gabigol lamenta ausência no clássico: ‘Eu não ouvi o apito’

Atacante do Santos levou o terceiro cartão amarelo contra o Santo André e está suspenso para o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu

Gabriel levou o terceiro amarelo por não parar a jogada depois do apito do árbitro (Foto: Flavio Hopp/RAW Image)
Escrito por

São quatro gols em quatro jogos desde a sua volta ao Santos e mais uma partida em que teve participação essencial para a vitória do time, mas Gabriel não poderá usufruir de sua ótima fase contra o Corinthians, já que levou o terceiro amarelo no triunfo por 2 a 0 sobre o Santo André, neste domingo, na Vila Belmiro e está fora do confronto contra o o rival.

O camisa 10 do Peixe abriu o placar aos 29 minutos da segunda etapa, mas três minutos depois, quando recebeu lançamento em condição de impedimento, não ouviu o apito do árbitro Flávio Rodrigues de Souza e prosseguiu na jogada. Apesar de tentar justificar, o atacante não fugiu de ser advertido com o cartão amarelo.

- Estou feliz, ganhamos mais uma, fiz mais um gol. Mas estou muito triste: todo mundo sabe que o estádio está lotado aqui atrás, ele colocou a bola para mim e fui tentar fazer o gol. Eu não ouvi o apito - alegou o artilheiro santista no estadual.


A suspensão faz Gabigol ser desfalque do Santos no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 17h, pelo Paulistão-2018, e a revolta do jogador não foi apenas por essa decepção, mas também por entender que faltou critério ao árbitro da partida.

- Vocês viram como me bateram e me caçaram o jogo todo, e ele não dá cartão para essas coisas feias do futebol, como bater, o Neneca demorar para cobrar o tiro de meta. E num lance que eu não ouvi, ele deu cartão e me tirou do jogo. Mas é difícil falar aqui no Brasil porque a gente pode ser punido. Vocês têm várias câmeras e podem ver - reclamou.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto será fora de casa, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, às 19h15.