Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos B ‘supera’ o profissional e acerta com dois zagueiros de uma vez

Com escassez de zagueiros tanto no profissional quanto no Santos B, o antigo sub-23 acertou com dois defensores por um ano: Cássius, ex-Lusa, e Diego Silva, ex-Náutico

Diego Silva é o novo reforço do Santos B. Defensor assinou por uma temporada (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Enquanto o time profissional do Santos vem sofrendo no mercado para chegar a um acordo com um zagueiro que agrade ao técnico Dorival Júnior, o Santos B acertou a contratação de dois defensores de uma só vez. Diego Silva, ex-Náutico, e Cássius, que defendia a Portuguesa, acertaram com o Peixe por uma temporada.

Cássius tem 20 anos e é revelado nas categorias de base da Lusa. O beque, inclusive, chegou a defender os profissionais do clube por algumas vezes. Alegando falta de pagamento de salário e fundo de garantia, o jovem entrou na Justiça contra a Portuguesa e conseguiu a rescisão do contrato.

Com parte dos exames médicos já realizados, ele já assinou contrato e deve se apresentar já nesta quinta-feira ao seu novo clube. Com a escassez de defensores no profissional, Cássius pode ser observado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que constantemente integra jogadores do Santos B para avaliá-los. 

Já Diego Silva tem 22 anos e pertencia ao Náutico. Apesar da pouca idade, participou de 22 jogos do Timbu durante o ano de 2015, tendo anotado dois gols. Após disputar partidas pela Série B do Brasileirão, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o zagueiro também chega ao Santos B com contrato válido por uma temporada e sonhando com uma vaga nos profissionais.

Sem Werley, que não renovou seu vínculo de empréstimo, e com a lesão de David Braz, o time profissional do Peixe segue à caça de um defensor no mercado. O último alvo era Renato Chaves, que pertencia à Ponte Preta, mas o jogador foi anunciado como reforço do Fluminense.