Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-sombra de Guerrero no Fla, Kayke ameaça Ricardo Oliveira no Santos

No Flamengo, centroavante chegou a tomar posto de titular de Guerrero. Após fazer dois gols, camisa 11 pode fazer o mesmo com capitão antes de clássico contra o Palmeiras

Ivan Storti
Escrito por

Levir Culpi assume o Santos nesta segunda-feira e já terá que tomar uma rápida decisão antes do clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, na Vila Belmiro. No último jogo antes do treinador chegar - vitória sobre o Atlético-PR fora de casa - Kayke anotou os dois gols da vitória e pede passagem no ataque.

A ascensão do camisa 11 coincide com o retorno de Ricardo Oliveira, que estava no departamento médico tratando entorse no tornozelo esquerdo.

Com Dorival Júnior, o camisa 9 era titular absoluto, mas tem números abaixo do que apresentou nas últimas duas temporadas. Em 2017, convivendo com lesões, o capitão esteve em 16 jogos e anotou quatro gols. O reserva esteve em 17 partidas e balançou as redes seis vezes.

Na carreira, não é a primeira vez que Kayke faz sombra ao camisa 9 do time. No Flamengo, seu clube antes do Yokohama Marinos, do Japão, o atacante fez sombra a Guerrero e chegou a tomar o posto do artilheiro no fim de 2015.

Outro histórico alarmante para o Peixe é o de Levir Culpi. O técnico já barrou jogadores como Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG e Fred no Fluminense, este no ano passado, pois acreditava que o atacante humilhou Gustavo Scarpa no vestiário, fato polêmico à época.

Assim que demitiu Dorival Júnior, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou que era necessário "balançar a roseira", se referindo a uma cobrança mais forte no elenco, sem especificar mudanças.