Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Thiago Maia, Santos treina e define estratégia para última rodada

Em jogo que vale a segunda colocação, Peixe terá força total e Dorival quer marcação e bola trabalhada. Volante não treinou para renovar carteira de habilitação

Dorival Júnior pediu marcação forte e bola trabalhada (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior já definiu como quer que o Santos jogue contra o América-MG, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Sem desfalques, o Peixe treinou com dois pedidos específicos: marcação em curto espaço e bola trabalhada no ataque.

Na atividade desta terça-feira, a equipe titular fez um trabalho tático que consistia em esperar o time reserva sair com a bola para subir as linhas de marcação. Na maior parte do tempo Dorival pediu diminuição de espaços.

Quando tinha a bola, a tarefa era rodá-la, fazendo com que todos os atacantes participassem da jogada e abrissem espaços na defesa.

Os 11 principais foram: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

O volante Thiago Maia não treinou pois foi dispensado para renovar a carteira de habilitação em São Paulo. Ele terá que fazer um trabalho no período da tarde separadamente.

Para recuperar a segunda colocação, o Santos tem que vencer o América-MG e torcer pro um tropeço do Flamengo diante do Atlético-PR.