Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem conhecer elenco, Levir definirá Santos para clássico em um treino

Técnico assumiu o Peixe na segunda-feira, mas só comanda primeiro treino na véspera da partida contra o Palmeiras e promete seguir passos de Elano sem mexer muito no time

FOTO: Russel Dias
Escrito por

Em menos de 24 horas de convivência no CT Rei Pelé, o técnico Levir Culpi terá que definir o time titular do Santos para encarar o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Apesar de ter acompanhado de perto os dois últimos jogos do Peixe - vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR -, o técnico revela não conhecer o elenco a fundo.

Sendo assim, Levir admite que, no primeiro momento, escutará o auxiliar Elano, que comandou o time após a saída de Dorival Júnior, para escalar o Peixe para o clássico.

- Eu agradeço pelo carinho, mas sei que quarta-feira já tem jogo. Preciso me identificar melhor com as coisas. Terei que me amparar nessas pessoas que fazem o Santos. Elano, Marcelo, Serginho... toda a comissão técnica. Já tivemos uma conversa rápida. É tudo muito rápido. Jogadores jogaram ontem (domingo). É difícil. 

- Estou me apoiando neles. que estão aqui. No Dagoberto, no Elano, no Marcelo Fernandes, no Serginho Chulapa, Alexandre Ceolin. Preciso de um apoio inicial nessa leitura. Quando a bola rola, temos noção e conhecemos a maioria deles (jogadores). Não vamos mexer muito na base do time. Vamos dar continuidade ao máximo. E amanhã (terça-feira) definir. Não vai ter muita mudança. Pelo contrário - disse Levir em sua apresentação.

Diferentemente de Elano, Levir Culpi deverá contar com os retornos de Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que estavam no departamento médico.

A escalação considerada ideal pelo ex-técnico Dorival Júnior era Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.