Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá reforços caseiros após intertemporada

Peixe volta a jogar somente em abril, pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana

Elenco do Santos será fortalecido pelo menos por reforços caseiros (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O elenco do Santos será encorpado por reforços caseiros ao término da 'intertemporada' — período sem jogos após a eliminação no Paulistão. Isso porque atletas que desfalcaram o Peixe na reta final do Estadual se recuperam de lesões e devem estar 100% em abril, para o início do Brasileirão, Copa Sul-Americana e terceira fase da Copa do Brasil

De volta aos trabalhos no CT Rei Pelé, o primeiro 'reforço' do técnico Odair Hellmann é o volante Sandry, que se recuperou de fraturas faciais e treinou sem limitações na última segunda-feira (20). Ele era titular do time até sofrer uma cotovelada que o tirou de quatro partidas.


> Naldo Benny na história do Água Santa: saiba quem são os compositores dos hinos dos clubes brasileiros

Além da volta de Sandry, Ângelo, Lucas Braga, Maicon e Gabriel Carabajal estão em transição física. Se tudo ocorrer dentro do esperado, todos devem retornar aos treinamentos com o grupo em breve.

Com a 'reintegração' destes atletas, Odair ganha mais opções para todos os setores do campo (defesa, meio-campo e ataque). 

NEM TUDO SÃO FLORES

Em contrapartida, como revelado pelo LANCE!, o trio Joaquim (lesão no ligamento do joelho), Mendoza (lesão muscular na coxa esquerda) e Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo) não deve estar à disposição da comissão técnica no início da Sul-Americana. A estreia do Peixe na competição acontece entre os dias 4 e 6 de abril.

No Brasileirão, o Alvinegro dá o pontapé inicial contra o Grêmio no dia 15 de abril. Enquanto isso, a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil está prevista para o dia 12 de abril, com adversário a ser definido por sorteio. A presença dos lesionados nos torneios nacionais é incerta.

REFORÇOS 'NÃO CASEIROS'

Além do retorno de lesionados, o Santos está no mercado em busca de contratações para fortalecer o elenco. 

As tratativas mais 'avançadas' são com o volante Jean Lucas, do Monaco. Porém, o time francês dificulta a concretização do negócio, apesar do meio-campista ter aprovado a possibilidade de retornar ao Peixe.