Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer brigar em todas as competições que disputa

Peixe vai poupar atletas quando necessário, mas meta é não priorizar nenhum campeonato. Time está bem no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil

Santos eliminou o Coritiba na Copa do Brasil na última quinta-feira (Foto: Mauricio de Souza / LANCEPRESS!)
Escrito por

O Santos está vivo nas três principais competições que disputa na temporada. Na Copa do Brasil, conseguiu reverter o placar do jogo de ida e garantiu vaga nas oitavas de final ao golear por 3 a 0 o Coritiba, na Vila, na última quinta-feira. Na Sul-Americana, a vitória contra a Católica fez o Peixe renascer no tornei. Em relação ao Brasileirão, a equipe ocupa a 2ª colocação da tabela.

E o calendário apertado não faz o Peixe querer priorizar alguma competição. Essa é a ideia que explica o auxiliar de Bustos, Lucas Ochandorena, que comandou a equipe na vitória contra o Coxa. Suspenso, o treinador alvinegro não ficou na beira do campo, como de costume.

"O Santos é um clube grande que quer ganhar tudo que joga. Iremos jogo a jogo vendo quais jogadores estão melhor e jogar cada partida com a responsabilidade que pede a camisa do Santos. Temos a obrigação de ganhar a cada partida", disse Ochandorena na entrevista coletiva após a vitória contra o Coxa.

Na vitória por 1 a 0 contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, a comissão técnica de Bustos preferiu usar o um time reserva. Isso, na verdade, aconteceu por conta da longa viagem e da altitude de Quito. Os principais jogadores nem viajaram para o Equador. Evitar lesões foi o principal motivo para essa decisão.

Dois jogadores que são considerados titulares no esquema do treinador ficaram de fora contra o Coxa, por exemplo: o zagueiro Maicon, mesmo treinando normalmente nos últimos dias, foi preservado. O atacante Ângelo, com lesão muscular, ainda precisa de tempo para voltar aos gramados.

O próximo compromisso do time de Fabián Bustos agora será longe da Vila. A equipe enfrentará o Goiás, no estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (15). O Peixe é o vice-líder da competição, com 10 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.