Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos busca feito inédito contra o América-MG e reencontrará antigo treinador

Peixe visita o time mineiro neste domingo, às 18h30

Peixe venceu confronto no primeiro turno, por 3 a 2 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos visita o América-MG neste domingo (3), a partir das 18h30, na Arena Independência. O Peixe tenta deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão e, para isso, precisará atingir feito inédito, além de reencontrar um antigo conhecido: Fabián Bustos.

Para conquistar a vitória, o Alvinegro Praiano precisa fazer o que nunca fez: derrotar o Coelho no palco da partida. Foram três partidas entre as equipes no Independência (em 2016, 2018 e 2021), todas vencidas pelos mineiros.

+ Escalações e onde assistir ao jogo!

Outro empecilho 'místico' para o Peixe é o longo tabu contra o América fora de casa, pois o time não bate o adversário longe de seus domínios desde setembro de 2011. Na ocasião, os santistas saíram vitoriosos por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Parque dos Sabiás.

Hoje lanterna do torneio, o América demitiu o técnico Vagner Mancini no início do último mês. Poucos dias depois o clube anunciou o argentino Fabián Bustos como substituto, profissional que trabalhou na Vila Belmiro em 2022.

Bustos reencontra o Peixe pela primeira vez neste domingo, mas não deixou saudades no clube. Ele acumulou 28 jogos, oito vitórias, 12 empates e oito derrotas. Porém, a queda aconteceu após o Santos ser eliminado em casa para o Deportivo Táchira, da Venezuela, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Bustos no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

DISPUTA JUDICIAL

Em março deste ano, a Fifa condenou o Alvinegro a pagar uma multa de 1,285 milhão de dólares (cerca de R$ 6,78 milhões) ao técnico, demitido do clube em julho de 2022. A punição da entidade máxima do futebol aconteceu pela forma com que o contrato entre as partes foi quebrado.