Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santista é flagrado no antidoping com substância presente na cocaína

Exame antidoping de Diogo Vitor em partida das quartas de final do Paulista deu positivo e clube aguarda a contraprova; clube o suspende preventivamente das atividades

Ivan Storti
Escrito por

O jovem atacante Diogo Vitor, do Santos, teve resultado positivo em exame antidoping na partida contra o Botafogo-SP, no último dia 21 de março, na Vila Belmiro pelas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Por prevenção, o Peixe suspendeu jogador de 21 anos até que saia o resultado da contraprova. A substância diagnosticada no organismo não foi informada pelo clube santista, mas o LANCE! apurou que trata-se de uma existente na cocaína.

Depois de sofrer sanções no clube por sumiços nos últimos anos, Diogo retornou ao Alvinegro e reconquistou a confiança da diretoria. Este ano, ele passou a ter chances no time profissional com o técnico Jair Ventura, que o utilizou em oito partidas. Contra o Palmeiras, na semifinal do Paulista, ele perdeu cobrança na disputa por pênaltis e chorou, tendo que ser consolado pelos companheiros, imagem que foi bastante marcante. 

Confira a nota oficial do Alvinegro na íntegra:

"O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no LADETEC/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida."