Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fica no Santos? Sampaoli vê Gustavo Henrique indeciso em seu futuro

Zagueiro do Peixe já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Treinador argentino espera que o camisa 6 siga tendo um bom desempenho no resto do ano

Gustavo Henrique atuou os 90 minutos contra o CSA, no último domingo, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Santos e Gustavo Henrique negociam a renovação de contrato desde maio deste ano. O técnico Jorge Sampaoli comentou mais uma vez sobre o tema e afirmou que vê o zagueiro com dúvidas sobre seu futuro.  

Ainda sem um acordo, Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Na última semana, o presidente José Carlos Peres, ao LANCE!, deixou claro que o camisa 6 responderia a proposta de renovação no início de setembro

Mesmo com o impasse na renovação, Gustavo Henrique não foi sacado da equipe a exemplo de Léo Cittadini, Robson Bambu, Kaio Jorge, Sandry e Kaique Rocha. O camisa 6 participou normalmente da vitória do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Na verdade, falei com ele e manifesta dúvidas sobre seu futuro. O clube está se esforçando, mas não tenho certeza se vai resolver. Pra mim e para o Santos é bom ter um jogador importante, tem tido um bom ano. Que ele siga tendo um crescimento e uma rentabilidade sobre este crescimento. O jogador também tem a capacidade de negar - declarou Sampaoli. 

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos somente até o fim de janeiro de 2020. A diretoria do Peixe alega que não recebeu propostas de clubes diretamente. O estafe do defensor prefere não se manifestar sobre o assunto. 

O Santos possui 55% dos direitos econômicos, enquanto o estafe tem 45%. O camisa 6 tem sido um dos mais escalados por Sampaoli no ano. O defensor esteve em 41 dos 48 jogos do Alvinegro na temporada.

Após a vitória sobre o CSA, o Peixe se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Vasco, neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini