Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli se diz feliz com início no Santos e vê espaço para melhora

Técnico do Peixe está 100% no Paulistão e tem empolgado o torcedor com as grandes apresentações no campeonato. Para ele, com ajustes, time pode render ainda mais

Sampaoli está feliz com o que tem visto do Santos e quer ainda mais (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O torcedor santista teve mais uma noite de deleite ao assistir a mais uma goleada de seu time no Paulistão, mas não foi só isso, já que outra vez a atuação foi digna de empolgar qualquer amante de futebol. Com o placar de 4 a 1 sobre o Bragantino, fora de casa, o Peixe permanece 100% no campeonato, mas Jorge Sampaoli quer ver mais evolução.

Conhecido pelo seu jeito inquieto de comandar a equipe, o argentino se mostrou satisfeito com o que tem visto dentro de campo, no entanto pretende tirar mais ainda de seus jogadores e espera fazer mais ajustes para que o grupo renda melhor do que vem apresentando.

- Me parece que a equipe vai consolidando uma maneira de ser, identificada com o jogo, domínio e possessão. Faltam coisas que nos fariam melhores, quando tivermos a possibilidade de ser mais profundos quando dominarmos, mas é um processo. Jogadores jovens e estamos desfrutando do crescimento do funcionamento da equipe e isso me deixa feliz - declarou o treinador em coletiva após o duelo.

Ainda que pretenda aperfeiçoar o rendimento do time, Sampaoli vai acertando alguns detalhes durante os jogos, como foi contra o São Paulo, ao mudar para três zagueiros, formação mantida para esta quinta-feira. Diante do Bragantino, a alteração foi também na orientação aos atletas na saída de bola, com o objetivo de furar a retranca adversária.

- É uma possibilidade (jogar com três zagueiros). Quisemos provar isso porque a saída do rival estaria aberta com cinco. Fomos mudando a saída para gerar domínio, o rival perdendo por 3 a 0 não saia de trás e a gente continuou atacando, rival nunca se desorganizou. Criamos oito chances no primeiro tempo sem um centroavante. A lesão do Felippe Cardoso... jogamos por jogadores sem essa presença de área. Buscamos as variações de acordo com as características do elenco - concluiu.

O Santos volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Ituano, fora de casa. A partida é válida pela 5ª Rodada da primeira fase do Paulistão-2019.