Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda confirma valores de possíveis vendas de Kaiky e Ângelo ao Barcelona

Clube espanhol tem prioridade de compra da dupla após acordo por dívida de Gabigol

Opção de compra do atacante Ângelo está estipulada em 35 milhões de euros (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.

Segundo o cartola, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.

- Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra - disse Andres Rueda ao UOL.

Em relação ao zagueiro Kaiky, o mesmo tem contrato com o Peixe até 30 de novembro de 2023. Segundo o mandatário, há conversas em andamento.

“No caso do Kaiky não tem nem perto do que era o Kaio Jorge e Marcos Leonardo. Faltam dois anos para acabar o contrato. Daqui a pouco vamos ter que renovar faltando quatro anos... a lei não permite. O máximo que ela permitia era 3 anos. Ele tem esse contrato. No Brasil utilizamos renovar por três anos e mais dois opcionais. Isso vale para o Brasil, mas não para o exterior. A cada ano que passa renovamos por mais um. Fizemos com o Ângelo e agora com o Kaiky. Negociação iniciada, conversada, e vai ser renovada dentro dessa proposta que estamos executando”, completa Rueda.