Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelação do Santos, Bueno tem esperanças para última rodada

Promovido do time B por Dorival Júnior em 2015, camisa 18 termina o ano como titular absoluto e pode acabar artilheiro do Peixe no Brasileirão. Futuro estará em jogo

(Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

Se tem alguém que comemora o fracasso do Santos na tentativa de contratar reforços no começo do ano, este é Vitor Bueno. Foi pela falta de estrelas para substituir Geuvânio e Marquinhos Gabriel que o técnico Dorival Júnior decidiu dar chances a Vitor Bueno, que vinha do time B. Depois de diversos testes, foi ele quem conseguiu a vaga de titular no ataque.

37 rodadas depois, eis que a aposta é uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 17h, diante do América-MG, na Vila Belmiro, pela última rodada, ele pode alcançar até mais do que uma afirmação como profissional.

Ao lado de Copete e Ricardo Oliveira, ele tem dez gols na competição. Se balançar as redes e contar com a ajuda dos amigos, pode terminar o ano como o artilheiro do Santos no Brasileirão.

– Acho que fiz um bom campeonato. Não serei hipócrita de dizer que não acho que fui destaque. Não sei se sou a grande revelação, mas se não tiver esse prêmio, não vou abaixar a cabeça. Luto por títulos individuais também, são frutos do trabalho – admite o camisa 18.

Há um ano, Dorival usava exatamente a última rodada do Brasileirão para testar Vitor, que correspondeu com um dos cinco gols da goleada sobre o Atlético-PR.

Neste período, não foi só o garoto que evoluiu. Diferentemente do ano passado, hoje o Santos tem objetivos na última rodada. Caso vença o América-MG e o Flamengo tropece contra o Atlético-PR fora de casa, o Peixe retoma a segunda colocação perdida na última rodada e recebe premiação de R$ 10,7 milhões.

Seja pela afirmação como profissional, para se credenciar como titular na Libertadores, ser artilheiro ou mesmo para deixar o Santos no lugar mais alto que conseguir, Vitor Bueno tem motivos para olhar para trás e sorrir na tarde deste domingo.

‘Consegui mostrar a todos meu futebol e quem é o Vitor Bueno’

Confira outras respostas de Vitor Bueno:

Que avaliação faz da sua temporada, a primeira que você começou desde o começo?


Temporada positiva, consegui jogar muitos jogos no Brasileiro. Foi um ano de afirmação. Tem muito o que melhorar ainda, mas particularmente, consegui mostrar a todos meu futebol e quem é o Vitor Bueno. Espero que 2017 seja melhor e que venha mais títulos para o Santos.

No que precisa melhorar?

Sempre podemos melhorar. Tanto parte técnica, como parte tática. Nunca está perfeito. Mais do que nunca, vou ouvir o professor Dorival para aprimorar.


O Santos busca contratações principalmente para o ataque. O que pensa a respeito?

Na Libertadores sempre se fala em grandes jogadores. É fato que os times classificados vão contratar nomes de peso. Se vierem para o Santos, vão ajudar, como eu. Fica a critério do professor. Vou trabalhar como sempre fiz e procurar ajudar o Santos. Quero jogar a Libertadores.