Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Renato decidem renovar contrato até o fim de 2017

Volante tem vínculo até dezembro de 2016 e aceitou estender até o fim de 2017, quando terá 38 anos. Camisa 8 é homem de confiança de Dorival e titular absoluto

Renato tem 12 jogos na atual temporada e 302 pelo Santos na carreira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Apesar de correr atrás de reforços para o restante da temporada, o Santos também se movimenta nos bastidores para não perder jogadores. Um dos destaques da equipe e líder do time do técnico Dorival Júnior, o experiente volante Renato entrou em acordo para estender seu contrato com o Peixe.

Antes válido até o fim da atual temporada, o novo vínculo será assinado até dezembro de 2017. 

- Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o Clube, mas também para o torcedor - disse.

Renato se destacou no Santos com a conquista do Brasileirão de 2002, e durante a campanha do Nacional de 2004 foi vendido ao futebol espanhol. No retorno ao Brasil, o volante defendeu o Botafogo até 2014, quando acertou seu retorno ao Peixe.

Aos 36 anos, o camisa 8 santista recentemente completou a marca de 300 jogos com a camisa do Alvinegro, marca que até então apenas Elano detinha no atual elenco. Atualmente, são 302 jogos e 28 gols.

- Quando você passa por um Clube, você procura fazer história. Por todos os lugares que passei, consegui isso. Acredito que aqui foi onde eu tive a melhor fase, consegui atingir o sonho de jogar na seleção, então só tenho que agradecer a este clube e procurar até o final do contrato fazer meu melhor - concluiu.

Mesmo com o status de ídolo e de titilar absoluto, Renato está longe de ter um dos maiores salários do elenco, com ganhos abaixo de R$ 100 mil.