Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem são as peças que podem usar jogo para convencer Cuca no Santos

Com Peixe 'remendado' pelos inúmeros desfalques, duelo contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, pode ser usado por alguns jogadores para mostrarem serviço ao treinador

Cuca e Guedes brincam durante treino no CT: lateral-direito é um dos que serão usados (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Mais do que um jogo para se manter na parte alta da tabela, o duelo do Santos contra a Chapecoense poderá ter um toque especial a mais para alguns jogadores alvinegros. Nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, o técnico Cuca não terá cinco jogadores importantes à disposição e, portanto, colocará um time em campo com ao menos quatro mexidas relevantes. Chance para quem tem jogado menos mostrar serviço e convencer o treinador. 

A primeira mudança certa é na lateral direita. Victor Ferraz está suspenso e quem joga é Daniel Guedes. O jovem de 24 anos fará apenas seu oitavo jogo neste Brasileirão. São 27 jogos na temporada, oriundos, em sua maioria, do primeiro semestre, quando Ferraz esteve lesionado. O próprio Guedes admitiu que a concorrência do veterano paraibano é difícil. 

Na linha de zaga, mais mudanças. Luiz Felipe tem uma lesão de grau 1 na panturrilha direita e Lucas Veríssimo uma lesão no joelho direito. Ambos são desfalques certos para o jogo contra a Chapecoense. Com isso, Gustavo Henrique deve atuar ao lado de Yuri. O camisa 25 pode ser usado na defesa ou como primeiro volante, se revezando com Alison. São apenas sete jogo em 2018 e uma temporada decepcionante de Yuri. 

No meio-campo, a mudança talvez seja uma das que receberá mais atenção do torcedor santista: o volante Diego Pituca está suspenso e Bryan Ruiz será seu substituto. O camisa 22 chegou ao clube no segundo semestre, com pompa e status de titular. Ainda não rendeu o esperado, mas cresceu de rendimento nas últimas partidas, nas quais foi acionado na etapa final. 

Embora seja armador, Bryan se colocou à disposição para atuar como segundo volante e conta com o apoio não só do técnico e do elenco, como também do presidente José Carlos Peres, que chegou a fazer questionamentos a Cuca a respeito do posicionamento do costarriquenho dentro de campo. 

O ataque também sofrerá alterações. Gabriel está suspenso e pode dar lugar a Eduardo Sasha, Derlis González, Arthur Gomes, Bruno Henrique ou Copete. Sasha é a opção mais provável, não só porque foi testado por Cuca durante a semana, mas também por poder jogar centralizado. Os outros três brigam pelas outras duas vagas no ataque. 

Rodrygo passou a semana com febre e tosse e teve pouquíssimo contato com o grupo nos últimos dias. Portanto, é possível que comece apenas no banco de reservas, dando chance a quem participou da preparação completa. 

O provável Santos para o jogo desta segunda-feira, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez; Copete (Bruno Henrique ou Rodgrygo), Sasha e Derlis (Bruno Henrique ou Rodrygo).